Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Lucas_Moura

Como fazer uma pesquisa reversa de imagem via o menu de contexto

Mensagem Recomendada

Você sabe o que é uma pesquisa reversa de imagem? Não? Entenda como funciona e como você pode adicioná-la ao menu de contexto do Windows no tutorial abaixo.

Pesquisa reversa de imagem via o menu de contexto

Em suma, um site faz uma pesquisa baseado na imagem que você enviou e verifica quais são os principais sites que ela aparece. A função é bem útil para casos onde você precisa encontrar a fonte de uma imagem, ou imagens similares. Sites como o Tineye ou o próprio Google imagens oferecem essa opção quando você realiza o upload de uma imagem ou uma url.

Adicionar no menu de contexto do Windows, porém, só funciona até o momento com o Google imagens via o aplicativo GoogleImageShell, disponível no Github. Faça o download da versão mais recente e abra o executável.

Dentro dele você pode definir qual nome ele vai aparecer no menu de contexto e quais as extensões você quer que ele dê suporte. Por exemplo, para você ativar apenas extensões para JPGe PNG, desmarque as restantes, como mostra a imagem abaixo.

pesq-rev-4.png

Para o tutorial foi usado o nome “Pesquisar com o google imagens”. Clique em Install e aguarde. Caso não apareça ao clicar com o botão direito do mouse, reinicie o computador.

pesq-rev-3.png

Agora, toda vez que você clicar com o botão direito do mouse nas extensões desejadas e escolher Pesquisar com o Google Imagens o aplicativo vai abrir uma janela de processamento e realizar o upload das imagens.

pesq-rev-2.png

No caso de mais de uma imagem, novas abas serão abertas no navegador padrão do computador. O tempo, claro, vai depender do tamanho de cada imagem.

Para excluir, basta abrir o instalador e clicar em Uninstall. Não se preocupe se você por acaso o tenha desinstalado e uma nova versão foi lançada, o processo não será alterado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...