Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Lucas_Moura

Veja como tornar o comando "mailto" mais útil no Windows 10

Mensagem Recomendada

Apesar de não tão popular quanto há dez ou quinze anos atrás, o comando mailto ainda é usado por muitos sites, mas não necessariamente bem suportado pelo Windows. Veja algumas maneiras de tornar o mailto mais útil no Windows quando não se usa um cliente de e-mail dedicado.

Como tornar o mailto mais útil no Windows 10

Comumente usado para quem costumava a ter clientes de e-mail no computador, o comando mailto faz com que o Windows aba o cliente e cole automaticamente o e-mail desejado na área de destinatários. Para um usuário do dia-a-dia isto tem pouco efeito já que boa parte dos clientes de e-mail se tornaram online ou são apenas usados em empresas.

Para torna-los mais úteis, há duas opções. Boa parte dos navegadores permite que você copie o link do mailto. Basta clicar com o botão direito sobre ele, escolher copiar Link e colar no endereço de e-mail. Navegadores como o Chrome já automaticamente remove o “mailto” e o assunto, as vezes usado por empresas.

mailto-1.jpg

Usuários do Chrome também podem usar a ferramenta NoMailto, disponível na Chrome Web Store. Ao invés de abrir o cliente de email ou uma janela do Windows, ele automaticamente bloqueia os links de mailto e mostra para o usuário a opção de colar para a área de transferências.

mailto-2.jpg

Uma solução útil para quem quer mais agilidade e também para sites que não permitem cópia dos endereços. Vale apontar que ele também funciona em outros navegadores baseados na Chromium, como o Vivaldi e o Opera. Para mais informações, clique aqui.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito para o Firefox, que ainda não tem uma ferramenta como o NoMailto. No entanto, há outras extensões que permitem com que os links sejam direcionados para clientes de email web, como o Gmail ou o Outlook web. A extensão no caso é a MailtoWebmail. Faça o Download dela e instale-a.

Na janela que aparecerá, selecione o cliente desejado e escolha Install novamente. Clique em Set to Active e pronto! Agora todos os pedidos de mailto serão direcionados para o cliente de email especificado.

mailto-3.jpg

Pronto, agora você pode clicar nos links de email em páginas sem se preocupar se vai usar o seu cliente padrão ou não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...