Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Marcelo inácio

Resultado entre Intervalos

Mensagem Recomendada

Salve EXCELIANOS....

Bom o problema é o seguinte,como fazer uma formula que defina um resultado num intervalo numérico sequecial?
exemplo: Na coluna G tenho o seguinte CEP 98888890 & Na coluna  i  tenho o  CEP 98888899 (note que temos um intervalo) desde o começo até o fim deste intervalo estas cidades aceitam SEDEX as demais não.
Na coluna E tenho o CEP 98888889 esta cidade não aceita o SEDEX só um outro tipo de serviço....ai vem o pepino,qual formula usar para saber que este CEP da coluna E não esta entre os dois CEPS citados anteriormente nas coluna G & i ? Sendo que também ela vai ter que puxar a cidade correta...

Segue em anexo um pequeno exemplo..

Desde já...meu muito obrigado!

TESTE_INTERVALO.xlsx

Editado por Marcelo Kai

tinha upado o arquivo errado anteriormente.

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah ... fala guri. Trilegal ?

1. se as cidades/estados estiverem em ordem igual nas colunas A e F, conforme no seu exemplo, você pode utilizar esta fórmula   =SE(E(B2>=G2;B2<=I2);"SEDEX";"PAC")

2. para cidades/estados em ordem igual ou não nas colunas A e F, você pode utilizar esta
=SE(SOMARPRODUTO((B2>=$G$2:$G$4)*(B2<=$I$2:$I$4));"SEDEX";"PAC")

Ambas as fórmulas retornarão o resultado abaixo no seu exemplo:
SEDEX
SEDEX
PAC

O resultado que você colocou é:
SEDEX
PAC
PAC

Será que o seu resultado na segunda linha é PAC ao invés de SEDEX porque em A está ALAGOAS e em F está ALOGOAS ? ... bah :anjo:

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Buenos dia...

Sr Décio...desde já agradeço a ajuda,mas era quase isso...

.O Mestre Osvaldo matou a charada...(aplauso) (aplauso) 
Valeu professor,como vai o Xirú??
Vou usar a segunda formula que atende perfeitamente!!

Será que o seu resultado na segunda linha é PAC ao invés de SEDEX porque em A está ALAGOAS e em F está ALOGOAS ?   hehehe .... bha Tchê era mas de  3:00 da manhã da um desconto... (doido)

Mais uma vez obrigado Masters!!! (apertodemão)

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...