Ir para conteúdo
Baboo

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%: assista, vote e comente..  

21 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      19
    • Ótimo
      1
    • OK
      0
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      1

Mensagem Recomendada

Baboo   

VÍDEO PUBLICADO DIA 10/SET/17

A transcrição deste vídeo será postada nos próximos dias..

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu comprou um notebook da DELL que com frete custou 4 mil reais e alguma coisa. Ele tem 1 tb de HD, i7, 8GB de ram e uma placa de video de 2gb. Quando terminou de iniciar o Windows pela primeira vez, eu fui no gerenciador de tarefas e estava la o HD a 100% de uso. Ele tem $$ então o aconselhei a comprar um SSD de 500gb que resolveu o problema. A DELL nao deixaria isso acontecer com seus produtos por isso achava que era culpa do Windows. O que me deixa confuso é nao entender pq isso n acontece no Windows 7? Sera que daqui a alguns anos o W10 vai ficar bem polido ao ponto de resolver esse problema sem a intervenção do usuário? E lembrando agora o W8/8.1 tinha muito esse problema pois que eu via principalmente em notebooks de amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mesmo problema com um cliente, ele havia comprado três DELL da linha Inspiron 3552 com Intel Pentium N3700 de 1.6 GHz, 4GB de RAM, e HD de 500GB (HGST, se não me falhe a memória). O laptop, que na minha opinião perdeu no quesito estética (se parece muito com um laptop de entrada de qualquer empresa "like Positivo Informática"), estava extremamente lento. Sim, os três. A solução foi desinstalar o McAfee e atualizar os programas da DELL utilizando o DELL Update, o problema com 100% do HD foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu sempre tenho esse problema nos primeiros 5/7 minutos dps q inicio o Windows, dps só se estiver fazendo algo muito pesado q o disco vai para 100%, mas esses minutos iniciais o PC fica praticamente inutilizável, lento pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo   
13 horas atrás, vampirobr disse:

Um amigo meu comprou um notebook da DELL que com frete custou 4 mil reais e alguma coisa. Ele tem 1 tb de HD, i7, 8GB de ram e uma placa de video de 2gb. Quando terminou de iniciar o Windows pela primeira vez, eu fui no gerenciador de tarefas e estava la o HD a 100% de uso. Ele tem $$ então o aconselhei a comprar um SSD de 500gb que resolveu o problema. A DELL nao deixaria isso acontecer com seus produtos por isso achava que era culpa do Windows. O que me deixa confuso é nao entender pq isso n acontece no Windows 7? Sera que daqui a alguns anos o W10 vai ficar bem polido ao ponto de resolver esse problema sem a intervenção do usuário? E lembrando agora o W8/8.1 tinha muito esse problema pois que eu via principalmente em notebooks de amigos.

Certamente o problema dele teria sido resolvido com as soluções desse vídeo..

2 horas atrás, pedrosmarks disse:

aqui eu sempre tenho esse problema nos primeiros 5/7 minutos dps q inicio o Windows, dps só se estiver fazendo algo muito pesado q o disco vai para 100%, mas esses minutos iniciais o PC fica praticamente inutilizável, lento pra caramba.

Existem algumas tarefas que são realizadas após o carregamento do Windows, e outras que são realizadas pouco tempo depois, como os Serviços configurados como Automático (Atraso na Inicialização), e portanto é normal o HD ter picos nos primeiros 30s, mas não é normal se manter depois disso. O ideal é você monitorar quais processos são os responsáveis por isso para sabermos quem é o culpado..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

no agendador de tarefas e possível colocar um atraso nas tarefas isso pode atenuar o problema do HD100 no boot

Editado por marcelobrrj

adicionar citação

ASRock-A55M-HVS + APU A8 3870K + 2X 4GB DDR1333 + 2 hds de 500gb(SEAGATE= SISTEMA + WD = ARQUIVOS+VIDEO)+HD3 SEAGATE EXT=VIDEO2 +PLEX SERVER/VIDEO PLAYER=Core I3 - 3217U 1.8GHz +HD Graphic 4000+HD 1TERA 5400rpm+WIN10 PRO 

Compartilhar este post

Link para o post

Os vídeos do Baboo são excelentíssimos! Por sinal de grande valor para qualquer profissional da área!!!

Somente queria deixar uma citação de HD100 aqui na minha estrutura que por fim achei somente uma solução paliativa. Como eu ativei o Kaspersky para ser meu "WSUS", quando o serviço de busca por vulnerabilidades é executado o HD100 ocorre não tendo o que fazer. Coloquei para ser verificado durante o horário de almoço para não trazer reclamações, lembrando que estou falando de equipamentos novos da DeLL (i5), 4GB, 500GB HDD.

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Video excelente, se eu puder dar uma sugestão de algo que já ocorreu comigo:

- Veja se a partição está alinhada. Execute "wmic partition GET Caption, StartingOffset" e se StartingOffset (in bytes) não for 1,048,576 (1MB) provavelmente está desalinhada. Encontrar um programa especifico de HDD/SSD para verificar mais a fundo e corrigir.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo   
1 hora atrás, Alisson Fulgêncio Fondazzi disse:

Video excelente, se eu puder dar uma sugestão de algo que já ocorreu comigo:

- Veja se a partição está alinhada. Execute "wmic partition GET Caption, StartingOffset" e se StartingOffset (in bytes) não for 1,048,576 (1MB) provavelmente está desalinhada. Encontrar um programa especifico de HDD/SSD para verificar mais a fundo e corrigir.

Abraços!

A sua sugestão é ótima! Eu abordo alinhamento de partição no vídeo Otimização de SSD A FUNDO - Parte 3 mas eu deveria ter adicionado o StartingOffset nesse comando.

Para mim o melhor programa para analisar e corrigir problemas do HD é o conhecido Spinrite do GRC..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
Dinpown   

Cara, eu comprei meu PC, paguei 4500 e assim que eu inicializei ele percebi que ja estava lerdo, quando fui ver descobri que estava com esse bug do hd100, fiz as 27 soluçoes do video e nada, o estranho é que as vezes o bug some, fica umas horas sem dar e volta depois do nada. Teria algum programa que faça esse verificação pra ver o possivel erro baboo? ou se pudesse me ajudar individualmente seria até melhor hehehe. Obrigado

Editado por Dinpown

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dinpown disse:

Cara, eu comprei meu PC, paguei 4500 e assim que eu inicializei ele percebi que ja estava lerdo, quando fui ver descobri que estava com esse bug do hd100, fiz as 27 soluçoes do video e nada, o estranho é que as vezes o bug some, fica umas horas sem dar e volta depois do nada. Teria algum programa que faça esse verificação pra ver o possivel erro baboo? ou se pudesse me ajudar individualmente seria até melhor hehehe. Obrigado

Olha, esse caso é interessante!

Eu faria o seguinte, iria até o site https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/process-explorer, baixaria o programa e executaria ele. Continuaria usando a maquina até o momento que acontece o travamento/lentidão. Nesse momento, volte ao software e veja o que está consumindo o processador e o I/O. Com a informação de qual processo está consumindo, talvez seja possivel ajudar.

Se quiser entender em como usar a ferramenta, recomendo esse video: https://channel9.msdn.com/shows/defrag-tools/defrag-tools-2-process-explorer

Editado por Alisson Fulgêncio Fondazzi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário