Ir para conteúdo
Baboo

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%: assista, vote e comente..  

34 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      29
    • Ótimo
      3
    • OK
      1
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      1

Mensagem Recomendada

22 horas atrás, Dinpown disse:

Cara, eu comprei meu PC, paguei 4500 e assim que eu inicializei ele percebi que ja estava lerdo, quando fui ver descobri que estava com esse bug do hd100, fiz as 27 soluçoes do video e nada, o estranho é que as vezes o bug some, fica umas horas sem dar e volta depois do nada. Teria algum programa que faça esse verificação pra ver o possivel erro baboo? ou se pudesse me ajudar individualmente seria até melhor hehehe. Obrigado

Isso pode acontecer se houver algum bloatware ou bug em driver do fabricante. A minha sugestão é:

1. Fazer backup de todos os arquivos
2. Utilizar o Media Creation Tool para criar um pendrive bootável
3. Instalar "do zero" pelo pendrive a mesma edição do Windows 10 que está rodando ali (Home ou Pro)

Me avise se o problema foi resolvido (Y)

20 horas atrás, Alisson Fulgêncio Fondazzi disse:

Eu faria o seguinte, iria até o site https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/process-explorer, baixaria o programa e executaria ele. Continuaria usando a maquina até o momento que acontece o travamento/lentidão. Nesse momento, volte ao software e veja o que está consumindo o processador e o I/O. Com a informação de qual processo está consumindo, talvez seja possivel ajudar.

Se quiser entender em como usar a ferramenta, recomendo esse video: https://channel9.msdn.com/shows/defrag-tools/defrag-tools-2-process-explorer

Eu abordarei o Process Explorer em um futuro vídeo. Ele é excelente, mas o usuário precisa ter uma noção básica do uso dessa ferramenta..

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acabei de formatar a minha máquina através de um pendrive bootável com o Windows 10. Eu já tinha reparado esse problema antes de formatar o computador, mas como recentemente comprei um jogo chamado "Players Unknow Battleground" decidi formatar o PC por ter alguns problemas de renderização no começo da partida, mas depois que renderiza tudo fica normal e o jogo roda sem problemas. E ai li em alguns lugares que pode ser o HD rodando em 100% e mesmo depois de formatar, eu continuo com esse problema. Não fica sempre em 100%, mas na maior parte do tempo, mesmo depois de formatar ele ficou alguns bons minutos rodando com 100% de disco.  O número MB/s pelo TslGame já chegou a 36,6 MB/s, mas o estranho mesmo é que as vezes, mesmo com o uso de memória e CPU muito baixos e praticamente todos os processos inativos (uns 4 ou 5 a 0,1 MB/s), ele fica com 99%-100% de uso. Isso é normal ou realmente está estranho? 

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra print sem nenhum aplicativo aparentemente pesado.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Baboo disse:

Isso pode acontecer se houver algum bloatware ou bug em driver do fabricante. A minha sugestão é:

1. Fazer backup de todos os arquivos
2. Utilizar o Media Creation Tool para criar um pendrive bootável
3. Instalar "do zero" pelo pendrive a mesma edição do Windows 10 que está rodando ali (Home ou Pro)

Me avise se o problema foi resolvido (Y)

Eu abordarei o Process Explorer em um futuro vídeo. Ele é excelente, mas o usuário precisa ter uma noção básico do uso dessa ferramenta..

Bacana Baboo! Com a sua didatica direta (que eu acho excelente!), a melhor coisa é ensinar o pessoal a pescar... ;)

Aguardarei ansioso pelo video.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Zercky disse:

Uma outra print sem nenhum aplicativo aparentemente pesado.

image.png

Você desabilitou o Flash no Chrome? Se o Chrome for fechado o problema do disco acaba?

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Alisson Fulgêncio Fondazzi disse:

Bacana Baboo! Com a sua didatica direta (que eu acho excelente!), a melhor coisa é ensinar o pessoal a pescar... ;)

Aguardarei ansioso pelo video.

Eu também acho ideal a didática direta sem nhé-nhé-nhé e com exemplos reais, pois isso mantem o foco do internauta e o vídeo fica mais curto(tempo)- algo que eu considero FUNDAMENTAL (Y) 

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes dicas, Baboo. Isso vai ser de ajuda para muitas pessoas, só elas procurarem da forma certa e não ver porcarias espalhadas pela internet.

Das vezes que tive problema foram com Windows Update, Windows Search e o Superfetch. A maioria das dicas que foi mencionada no vídeo, não era de meu conhecimento. Dicas valiosas. 

Editado por gog1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu comprei comprei um SSD de 120gb porque não encontrava solução nenhuma para disco 100%, mas ainda uso o HD normal de 1TB para armazenar arquivos menos importantes, mesmo ele mostrando nos status HD100%

Se eu aplicar esses métodos mesmo com o HD estando como disco secundário, vou conseguir resolver o problema dele?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, SCyTTeR disse:

Olá, eu comprei comprei um SSD de 120gb porque não encontrava solução nenhuma para disco 100%, mas ainda uso o HD normal de 1TB para armazenar arquivos menos importantes, mesmo ele mostrando nos status HD100%

Se eu aplicar esses métodos mesmo com o HD estando como disco secundário, vou conseguir resolver o problema dele?

Se você ainda tem o problema no PC, então você deve aplicar os procedimentos indicados.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, ao executar o 3 passo e reiniciar o PC a restauração travou em 13% e não saiu mais disso.

Eu pressionei o botão power pra poder reiniciar e pulei a verificação.

Editado por ÁlvaroSena

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2017 at 3:55 PM, ÁlvaroSena disse:

Olá pessoal, ao executar o 3 passo e reiniciar o PC a restauração travou em 13% e não saiu mais disso.

Eu pressionei o botão power pra poder reiniciar e pulei a verificação.

Se o seu HD ou Windows estão com algum problema, os primeiros passos são FUNDAMENTAIS para ajudar a detectar e (talvez) solucioná-lo..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Baboo disse:

Se o seu HD ou Windows estão com algum problema, os primeiros passos são FUNDAMENTAIS para ajudar a detectar e (talvez) solucioná-lo..

Você sabe o que pode estar havendo?

A verificação ficou travada em 13% durante 5h, isso não pode ser só a demora do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário