Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Baboo

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

Avalie este tópico:

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%: assista, vote e comente..  

84 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      61
    • Ótimo
      16
    • OK
      6
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      1

Mensagem Recomendada

9 horas atrás, LucasEsmeraldo disse:

Olá, parabéns pelo seus vídeos, didática muito boa.

Montei minha primeira maquina a um ano, há algum tempo me acometeu o HD100. Fui aplicar os passos do vídeo e ao rodar o Western Digital Lifeguard, deu esse erro em anexo ao aplicar o rápido, e ao testar a versão completa deu esse outro. Tem como solucionar ele? Ou somente com um novo HD? Obrigado

Faça backup dos dados desse HD e substitua-o. O excesso de bad sectors indica que ele pode pifar logo..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Ao digitar o primeiro comando aparece o seguinte erro.

C:\Users\Cristian>wmic diskdrive get caption,status
ERRO:
Descrição = Exceção.

Mas ao fazer a analise do dataguard ele nao me apresenta erro, alguém me ajuda ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.
Baboo, no procedimento 03, quando eu clico em “propriedades” e em “detalhes do driver”, aparece “iaStor.sys” em vez de “storahci.sys” e quando continuo o procedimento no Regedit, não consigo encontrar a última pasta “MessageSignaleInterruptProperties”.
O que eu devo fazer?
Eu uso o Windows 7 64 Bits.

Agradeço se você ou alguém puder me ajudar, porque estou com o HD100 e gostaria de tentar resolvê-lo com essa alteração.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Notebook Samsung com HD de 2TB(4 meses de uso) e o problema está tão feio que demorei bastante para conseguir abrir o CMD admin, pois sempre travava. 

Uma pergunta: O teste do Data Lifeguard pode substituir o chkdsk? Porque eu preciso muito usar ele, e passou mais de 7 horas travado em 10%;

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Baboo, tudo bom? 
Em primeiro lugar parabéns pelo canal e pelo seu trampo, show!

Acabei de comprar um notebook novo e como todo mundo, tive o problema do HD100. 

Fui seguindo as suas soluções e o meu hd melhorou na número 10. Agora o meu disco fica oscilando de 2, 3% até 60, 70, 80%. Como você mencionou, aparentemente é normal que haja picos no uso do hd conforme rodamos as coisas. Mas o que me intriga é que por exemplo, fui instalar o game League of legends, e quando estava fazendo a atualização o disco cravou nos 100% até a atualização terminar. Isso é normal e eu devo me conformar mesmo, ou devo tentar mais das soluções pra reduzir ainda mais o uso do hd? Penso que um notebook i5 (versão recente) com 8gb de RAM (Asus) deveria comportar fazer a atualização de um game como esse e ainda assim conseguir operar outras coisas ao mesmo tempo, sem travar ou deixar o note lento. Em outros vídeos e relatos que eu vi na internet sobre o HD100, algumas pessoas dizem conseguir deixar o hd cravado no 0%. 

O que você acha?  

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz esse procedimentos todos e infelizmente nada resolveu, olhei no site da acer (meu note é acer) ea BIOS que tem lá é a mesma que a minha. mesmo assim tenho que instalar ela?

vi no forum da acer que um usuario tinha esse problema e resolveu atualizando a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Willian sobre a BIOS eu não sei, não cheguei a fazer este procedimento mas ouvi falar em algum momento que é viável manter a BIOS atualizada sim. 

O que eu recomendaria pra você é assistir outros vídeos que falam sobre o disco 100%, pois eu assisti vários e alguns ensinam algumas coisas que não estão entre as 27 soluções do Baboo. Só da uma olhada no perfil da pessoa que postou o vídeo, os comentários das pessoas, etc, pra saber se é uma fonte confiável. 

Em último caso se absolutamente nada resolver o problema, acho que só reinstalando o Windows mesmo. É o que eu faria se meu hd não tivesse melhorado.. Ou comprar um ssd e mover o Windows pra lá, que ai não vai depender do hd pra rodar o sistema operacional. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso tente Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /source:wim:X:\sources\install.wim:1 /limitaccess
Aonde "X" é a localização dos arquivo de instalação do Windows 10 (pode ser uma pasta montada baseada no arquivo ISO dele) 

Como descubro a localização destes arquivos de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post