Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

Avalie este tópico:

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%: assista, vote e comente..  

96 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      71
    • Ótimo
      18
    • OK
      6
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      1

Mensagem Recomendada

Tive problema com uma notebook Dell de um cliente e, ao entrar em contato com o suporte da Dell (notebook estava com 1 semana de uso), eles copiaram e executaram um arquivo .bat q resolveu o problema.
Pedi então para eles uma copia desse arquivo para executar em outros notebooks, caso necessário.
Vejam o arquivo anexo... Acham q a Dell ta resolvendo o problema de 100% de forma correta? Não deveriam analisar caso a caso?

Edit: esse arquivo deve ser copiado para o Desktop e executado como adm

SLOW.BAT

Editado por ccontato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,  eu sei que faz algum tempo desde que esse tópico fou lançado, mas atualizei meu computador para o Windows 10 à pouco tempo e desde então tenho o problema do HD100. Eu já conhecia seu canal e achei esse vídeo que achei útil. O problema é que ao executar o 3o passo, meu PC travou por uns 50 minutos no 14%, reiniciou e informou que o Reparo Automático não conseguiu reparar o computador, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marklin Andreoli disse:

Olá, já fiz quase tos os procedimentos descritos no video, porém o HD100 ainda ocorre na inicialização, depois de uns minutos baixa, é normal?

Sim,é normal.O que não é normal é o disco persistir em 100% o tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/09/2017 at 5:54 PM, Baboo disse:

Isso pode acontecer se houver algum bloatware ou bug em driver do fabricante. A minha sugestão é:

1. Fazer backup de todos os arquivos
2. Utilizar o Media Creation Tool para criar um pendrive bootável
3. Instalar "do zero" pelo pendrive a mesma edição do Windows 10 que está rodando ali (Home ou Pro)

Me avise se o problema foi resolvido (Y)

Posso simplesmente clicar em restaurar para padrão de fabrica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, o vídeo impressiona pelo por colocar de forma objetiva as soluções.

Mas, infelizmente, inda não consegui resolver.

Cheguei ao passo 3 mas, nessa solução, no meu Gerenciador de Dispositivos não aparece a opção IDE ATA/ATAPI. Como proceder?

Além disso, o meu HD nominalmente tem a seguinte configuração: intel core i5 7200u @ 2.50ghz 2.71ghz. Significa que deveria estar normal mas não está? 

A solução seria esse seu comentário que copio a seguir? 

"Os SSHD (HDs híbridos) utilizam um SSD de 8GB para agilizar o carregamento de programas e arquivos, pois ele armazena caches nesses 8GB justamente para que os arquivos sejam lidos dali - e não do HD".

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, seu vídeo e sua didática são excelentes! Muito obrigado! Segui a maioria das dicas até resolver o problema do HD100 que era constante. Porém, durante a instalação e inicialização de aluns jogos e quando eu estou jogando eles, meu PC simplesmente fica muito lento. Diminuo os gráficos e resoluções mas mesmo assim não para de travar (o que eu acho difícil de ser o problema pois meu PC não é dos piores) . E assim, sempre caio em sessões vazias dos games e servidores locais. Aperto alt tab e abro o Gerenciador de Tarefas e o que mais consome o disco são os programas da Steam e o HD100 fica se faz presente. Espero que me ajude a resolver esse problema. A seguir estão o print do problema que relatei e tb as especificações do meu PC. 

*PROBLEMA*

printgt.png.a3417c6ee3a798441504a09d1ba07693.png

ESPECIFICAÇÕES

1530629374_Semttulo.png.915fc9af492fca9081d426caa06c13fc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo aqui e gostaria de saber se há alguma solução pra cpu em 100%. Não sei se os problemas para a o disco em 100 solucionariam a da cpu, até pq me parece ser problemas diferenciados, então se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito de coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/01/2019 at 2:30 PM, Jonathan Bilion disse:

Olá, sou novo aqui e gostaria de saber se há alguma solução pra cpu em 100%. Não sei se os problemas para a o disco em 100 solucionariam a da cpu, até pq me parece ser problemas diferenciados, então se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito de coração.

Poste uma imagem do Gerenciador de Tarefas aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo , quando o PC fica ocioso o disco fica entre 0 a 7% , quando executo algum programa simples bate 100% , fiz todos os procedimentos , e não consigo rodar meus games , oque me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...