Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

Avalie este tópico:

27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%: assista, vote e comente..  

99 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      74
    • Ótimo
      18
    • OK
      6
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      1

Mensagem Recomendada

17 horas atrás, underson14 disse:

boa noite baboo, vi seu vídeo no YouTube e executei a serie de testes que você sugeriu. tenho um notebook lg15u34  l.pk36p1 e descobri que a instalação do driver cardreader da realtek faz com que o Windows apresente o hd100, ai eu desinstalo o driver , o hd100 para mas na proxima reinicialização ele se instala sozinho. ja baixei a versão mais nova do driver e mesmo assim o hd100 persiste . alguma maneira de fazer esse driver nao se reinstalar sozinho?

Boa tarde.

Tente seguir este procedimento para bloquear a instalação/atualização de drivers pelo Windows/Windows Update.

https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/

Você pode também reverter os drivers para versões anteriores pelo Gerenciador de Dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/09/2017 at 2:38 AM, Baboo disse:

VÍDEO PUBLICADO DIA 10/SET/17

A transcrição deste vídeo será postada nos próximos dias..

Quando pressiono enter, apos digitar o segundo comando, no prompt de comando, é mostrada está frase: Você precisa ser um administrador executando uma sessão de console para poder usar o utilitário sfc.  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2017 at 10:28 PM, Baboo disse:

Isso indica que o HD certamente está com algum problema... execute o teste completo do Lifeguard..

Tive um tempo livre e consegui fazer o teste completo, segue o resultado:

https://imgur.com/a/CGrca

https://imgur.com/a/TmkNT

Baboo alguma ideia do que possa ser. Como mostram as imagens o teste do lifeguard passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal, venho trazendo atualizações ! 
Com a ajuda do vídeo do Baboo, o bug HD100 parou de ficar constante para um estado de alternância. Até que, enquanto eu vasculhava os serviços, encontrei o Plug and Play no qual o Baboo falou no vídeo e o reiniciei, depois disso o HD100 foi ESTABILIZADO DE FORMA MAIS CONSISTENTE, de vez em quando ocorre uns picos que ele vai para 100, mas rapidamente ele é estabilizado. Agradeço de coração pelo vídeo, perdão se já postaram essa mesma dica, pois não li todos os comentários desse tópico. Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2017 at 11:59 AM, Vítor Onofre Silva Oliveira disse:

Baboo, eu tenho um notebook dell inspiron 15R comprado em 2011, que não teve o W10 testado, tem 4GB RAM, 500GB Hd, core i5 2.30 GHz ate 2,90 GHz. Se fosse com você, colocaria o Windows 10 ou ficaria com o 7? cadastrei meu email e migrei do W7 para o 10, deu tudo certo, quado arrumei um hd externo, formatei e instalei o 10 direto, só que começou os problemas com o disco e memória 100%, primeiro foi com processos do Windows, depois só de abrir o chrome também atingia esses valores, não consegui resolver passei a usar o Edge, tenho um lumia aí acostumei, mas o problema "contaminou" kkk o egde, ele também estava fazendo o mesmo. Paralelo a essas coisas, eu fazia perguntas no microsoft answers, fiz tudo que falaram, mais nao adiantou. Voltei pro 7, e um dia desses descobri seu canal pelo site Windows team, você acha que volto pro 10 e faço os procedimentos?? Obrigado aí.. XD

Alguém aí pode me dar uma ideia???

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Akills disse:

Olá, pessoal, venho trazendo atualizações ! 
Com a ajuda do vídeo do Baboo, o bug HD100 parou de ficar constante para um estado de alternância. Até que, enquanto eu vasculhava os serviços, encontrei o Plug and Play no qual o Baboo falou no vídeo e o reiniciei, depois disso o HD100 foi ESTABILIZADO DE FORMA MAIS CONSISTENTE, de vez em quando ocorre uns picos que ele vai para 100, mas rapidamente ele é estabilizado. Agradeço de coração pelo vídeo, perdão se já postaram essa mesma dica, pois não li todos os comentários desse tópico. Boa sorte !

Após reiniciar o notebook, o HD100 parece retornar firme, entretanto após aproximadamente 5 minutos a usagem do disco começa a baixar.

Sem título.png

Editado por Akills

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/10/2017 at 9:28 PM, underson14 disse:

boa noite baboo, vi seu vídeo no YouTube e executei a serie de testes que você sugeriu. tenho um notebook lg15u34  l.pk36p1 e descobri que a instalação do driver cardreader da realtek faz com que o Windows apresente o hd100, ai eu desinstalo o driver , o hd100 para mas na proxima reinicialização ele se instala sozinho. ja baixei a versão mais nova do driver e mesmo assim o hd100 persiste . alguma maneira de fazer esse driver nao se reinstalar sozinho?

Abra o Gerenciador de Dispositivos > Clique com o botão da direita do mouse no cardreader da Realtek > Desinistalar dispositivo > clique na opção Excluir o driver deste dispositivo

Em 09/10/2017 at 5:24 PM, ÁlvaroSena disse:

Baboo alguma ideia do que possa ser. Como mostram as imagens o teste do lifeguard passou.

Nesse caso específico eu executaria o comando SFC e DISM antes do chkdsk (para corrigir algum eventual problema no próprio chkdsk), e quando rodar o chkdsk, deixá-lo finalizar o processo mesmo que demore algumas horas..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2017 at 10:46 PM, Vítor Onofre Silva Oliveira disse:

Baboo, eu tenho um notebook dell inspiron 15R comprado em 2011, que não teve o W10 testado, tem 4GB RAM, 500GB Hd, core i5 2.30 GHz ate 2,90 GHz. Se fosse com você, colocaria o Windows 10 ou ficaria com o 7? cadastrei meu email e migrei do W7 para o 10, deu tudo certo, quado arrumei um hd externo, formatei e instalei o 10 direto, só que começou os problemas com o disco e memória 100%, primeiro foi com processos do Windows, depois só de abrir o chrome também atingia esses valores, não consegui resolver passei a usar o Edge, tenho um lumia aí acostumei, mas o problema "contaminou" kkk o egde, ele também estava fazendo o mesmo. Paralelo a essas coisas, eu fazia perguntas no microsoft answers, fiz tudo que falaram, mais nao adiantou. Voltei pro 7, e um dia desses descobri seu canal pelo site Windows team, você acha que volto pro 10 e faço os procedimentos?? Obrigado aí.. XD

Sim, eu recomendo você voltar ao Windows 10. Você pode instalar o Windows 10 atual ou aguardar a semana que vem, pois a Microsoft disponibilizará o Fall Creators, uma nova verão do Windows 10, e eu sugiro você instalá-la.

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2017 at 12:24 PM, Baboo disse:

Sim, eu recomendo você voltar ao Windows 10. Você pode instalar o Windows 10 atual ou aguardar a semana que vem, pois a Microsoft disponibilizará o Fall Creators, uma nova verão do Windows 10, e eu sugiro você instalá-la.

Opa, vlw  muito obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo e normal o Windows ficar chegando em 100 de disco ? não fica cravado em 100 mais as vezes quando abro um programa como o steam, chega em 100 e vai abaixando lentamente,uso Windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/10/2017 at 7:17 PM, Álvaro56win10 disse:

Baboo e normal o Windows ficar chegando em 100 de disco ? não fica cravado em 100 mais as vezes quando abro um programa como o steam, chega em 100 e vai abaixando lentamente,uso Windows 8.1.

Sim, isso é normal.. 

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...