Ir para conteúdo
bruno1409

Brilho adaptável sempre ligado

Mensagem Recomendada

Estou com um problema no meu notebook, creio que tenha a ver com o sistema operacional (Windows 10) ao invés do hardware.

Todas as vezes que inicio o notebook na bateria, a função do brilho adaptável é ativada. Porém, ao iniciar o notebook conectado na tomada, essa função continua ligada, sendo que não deveria, pois o plano "Alto desempenho" está configurado para desativar o brilho adaptável. Para resolver, preciso reiniciar o notebook quando conectado na tomada, assim, o problema some. Porém, se eu ligar outra vez na bateria, o problema volta a aparecer, tornando a solução acima repetitiva e sempre necessária.

Existe alguma forma de resolver isso sem que precise reiniciar o Windows todas as vezes ao ligar na tomada?

Editado por bruno1409

Criador do site e canal BNM INFO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers de vídeo e chipset do seu notebook estão atualizados?

Cole as linhas abaixo no Prompt de Comando (Admin) e veja se o problema persiste:

powercfg -setacvalueindex SCHEME_CURRENT 7516b95f-f776-4464-8c53-06167f40cc99 FBD9AA66-9553-4097-BA44-ED6E9D65EAB8 0

powercfg -SetActive SCHEME_CURRENT

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Os drivers de vídeo e chipset do seu notebook estão atualizados?

Cole as linhas abaixo no Prompt de Comando (Admin) e veja se o problema persiste:

powercfg -setacvalueindex SCHEME_CURRENT 7516b95f-f776-4464-8c53-06167f40cc99 FBD9AA66-9553-4097-BA44-ED6E9D65EAB8 0

powercfg -SetActive SCHEME_CURRENT

Olá Ciro-Mota, obrigado por responder.

Acredito que os drivers estejam atualizados, porém não fiz nenhuma instalação de drivers sem ser as automáticas via Windows Update.

Inseri as linhas de comando no cmd. Irei realizar os testes e informar se deu tudo certo.

Muito obrigado.

Criador do site e canal BNM INFO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário