Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Kyle2k

Groove Música não escaneia pasta de músicas

Mensagem Recomendada

Preciso de ajuda com um problema muito desagradável.

Já é a segunda compilação do Windows 10 Preview que instalo em que o Groove Música simplesmente não escaneia as pastas definidas por mim para achar minha mídia. O programa nem mesmo reconhece as músicas que pus - como teste - na pasta padrão para mídia do Windows (C:\Users\usuário\Music). Nota: essa pasta eu não uso, pois o HD que instalei o OS é um drive SSD de apenas 240GB e minha mídia não cabe).

Tenho pouco mais de 600GB de música em meu drive G. Antecipo que - ao menos até anteontem, antes de tentar duas instalações de Builds diferentes - tudo sempre funcionou perfeitamente. Já escaneei o HD com minha mídia para ver se tinha erros e nada. Já deletei a pasta Temp inteira, segundo li em algum Forum da MS, já resetei inúmeras vezes a biblioteca do Groove (na pasta ususário/AppData/Local/packages/... etc.) , sem nenhum efeito.

O que estou fazendo de errado?

Agradeço qualquer ajuda, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, apenas uma correção: aparentemente, o Groove FEZ o escaneamento da minha pasta escolhida no HD, mas não encontrou lhufas.

Percebi isso quando, depois de mais um de meus inúmeros 'resets' na biblioteca de música (que citei acima), vislumbrei num relance uma mensagem lá no alto, à direita da janela do player, de que não havia sido encontrado nenhuma música.

Isso é uma loucura, pois tenho cerca de 40 mil faixas de audio, todas em formato FLAC ou MP3. E, como também tinha dito, jamais tive esse tipo de problema antes.

Providências que já tomei:

- Apaguei todos os conteúdos das pastas temporárias, digitando "Temp" e "%Temp%";

- 'Resetei' zilhões de vezes o Groove, tanto apagando a pasta correspondente no AppData (aquela "ZuneMusicetc.") quanto indo em Configurações - Aplicativos - Groove - Opções Avançadas - Resetar

- Tentei usar todas as pastas possíveis em todos os meus HDs, incluindo aí a pasta padrão na conta de usuário, mas nada é encontrado de áudio.

- Minha conta é a de adm.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais info sobre o problema:

- Instalei pela quarta vez o W10 Inside. Nenhuma versão acima da 16252 resolve o problema: o Groove de todos eles simplesmente NÃO escaneia nenhuma pasta. A única coisa que ele escaneou foi a única música que eu joguei na nuvem através de minha pasta do OneDrive, que posso ouvir via download.

- Desinstalar o Groove e reinstalar em nada adiantou. E ainda ganhei - quando fiz isso - um novo Groove que via em inglês, tão inútil quanto o anterior.

- Absolutamente NENHUMA pasta local é escaneada - nem a padrão do Windows.

- Pelamordedeus, isso TEM de ser algo que eu possa corrigir via Regedit, me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema aqui no Win 10, você conseguiu resolver? Eu tenho um HD com todas as minhas musicas e ele simplesmente não add a pasta e nem exclui a que fica lá.

Em 16/09/2017 at 9:47 AM, Kyle2k disse:

Mais info sobre o problema:

- Instalei pela quarta vez o W10 Inside. Nenhuma versão acima da 16252 resolve o problema: o Groove de todos eles simplesmente NÃO escaneia nenhuma pasta. A única coisa que ele escaneou foi a única música que eu joguei na nuvem através de minha pasta do OneDrive, que posso ouvir via download.

- Desinstalar o Groove e reinstalar em nada adiantou. E ainda ganhei - quando fiz isso - um novo Groove que via em inglês, tão inútil quanto o anterior.

- Absolutamente NENHUMA pasta local é escaneada - nem a padrão do Windows.

- Pelamordedeus, isso TEM de ser algo que eu possa corrigir via Regedit, me ajudem...

você resolveu?

MOBO: GB AX370 Gaming K3|CPU: Ryzen 1700x | FONTE: Cosair CX500

MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz | GPU:  GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) | HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Scobadark

Cara, essa solução teve que passar - forçosamente - pela instalação de uma nova Build "clean". Mesmo após extensa pesquisa na Internet, nenhuma das medidas que tomei resolveu (mudança do registro, desinstalação e reinstalação do Groove via DISM, troca de pasta, troca de HD, etc.), incluíndo aí a instalação de outras Builds do Insider.

Para mim, ficou claro que isso é um problema do programa e de compatibilidade da Build  (mais de uma, por sinal) com certas configurações de hardware. Algumas Builds do Insider que teoricamente (segundo colegas nos fóruns) seriam isentos desse problema também perpetuaram esse erro.

Quando já não tinha mais nenhuma esperança de resolver o problema - e já achando que era um defeito do meu próprio hardware - eis que numa instalação (não me pergunte qual) o problema se resolveu sozinho.

Objetivamente, visando a eliminação de qualquer possibilidade de erro, te recomendo o seguinte:

- Antes de qualquer medida, faça uma atualização de sua BIOS e efetue o backup de seus dados;

- Baixe uma ISO de uma Build DIFERENTE (recomendo enfaticamente a última versão ESTÁVEL do W10, não uma versão Insider);

- Prepare um pendrive de boot usando a excelente ferramenta Rufus V.2.18 (http://rufus.akeo.ie/?locale) e efetue uma instalação "clean". Eu usava a ferramenta da própria MS (o Windows 7 USB download tool), mas o Rufus - um programeto de menos de 1MB de tamanho - é muito melhor: rápido, fácil de usar e ainda confere se a criação foi bem sucedida.

Se quiser, teste a solução acima e poste aqui seu feedback. Creio que isso resolverá seu problema, abraço.

P.S. Particularmente entre nós, de um tempo para cá estou evitando até usar o Groove, pois não engulo de jeito nenhum a ausência do equalizador: para mim, isso é uma "cagada" monumental e imperdoável da MS. O MediaMonkey é um player muito mais parrudo e completo, inclusive contando com um bom equalizador. Acredite, é uma questão de hábito.

Editado por Kyle2k

Compartilhar este post

Link para o post