Ir para conteúdo
solrachc

Instalação do Windows 10 no SSD apresenta erro

Mensagem Recomendada

Boa noite amigos do Baboo, tudo bem?

Estou tentando instalar o Windows 10 (Pro - x64) no meu PC.

Fiz o pendrive de boot com a imagem (utilizando o Rufus), executei um boot no PC e fazendo que o mesmo inicie por este pendrive. Ao iniciar a instalação, apresenta o erro de "Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se de que a mídia de instalação tenha os drivers corretos e clique em OK".

A minha placa-mãe é a Asus H81M-C/BR, com Intel i5 de 8GB de RAM. A instalação do Windows 10 está sendo feita em um SSD.

Tenho que baixar algum driver para reconhecer o SSD para resolver o problema?!? Caso afirmativo, posso salvar no mesmo pendrive que contém a instalação do Win10?

Preciso alterar alguma configuração na BIOS (que está com a configuração padrão)???

Acabei de tentar com outro SO (Windows 8) e o erro persiste.

O pendrive não tem problema, e o Windows10 está OK, porque fiz a instalação do SO em um notebook ontem e tudo ocorreu perfeitamente sem problemas.

Tentei também em outras portas USB (tanto na 3.0 como também na USB 2.0) e o erro persiste.

Creio que seja algo relativo a drive ou configuração na BIOS. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Desde já agradeço pela atenção de todos!!!

Abraços...

Editado por solrachc

Acrescentando maiores informações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O sistema de instalação está sinalizando uma possível falta de um driver AHCI, que geralmente é parte de integrante dos arquivos de instalação do Windows 10. Sua .ISO foi baixada do próprio site da Microsoft?

Baixe este driver e descompacte:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/sata/Intel_RAID_AHCI_Win10_14_5_0_1081_WHQLzip.rar

Pode copiar a pasta para o próprio pendrive de instalação. Ao chegar na etapa das partições, clique em "Carregar driver", aponte para a pasta do driver no pendrive e prossiga.

Veja se resolve.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso normalmente acontece quando o Windows não consegue encontrar o driver sata! então entre neste site https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MCBR/HelpDesk_Download/ escolha Windows 10 64 bits ou 32 bits (na versão que você irá instalar) selecione sata e baixe o mais atual e coloque no proprio pendrive do Windows! Quando chegar na parte em que ele não reconhece o hd, também tem a opção de instalar o driver, que é esse que eu lhe indiquei! Feito a instalação, pode ser que o PC vá reiniciar e aí sim poderá prosseguir com a instalação!

Aproveite e baixe a versão mais atual do BIOS, mais tenha cuidado, pois, se algo der errado você poderá perder a placa!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois te tentar várias opções, baixar ISO do Win10 de diversos lugares diferente (até do site da Microsoft), tentar várias opções na BIOS, estava quase desistindo e instalando um SO diferente.... quando tive a idéia de trocar o pendriver.

Aff.... :aiaiai:, alguma coisa acontecia que no pendrive antigo (marca Cruze Blade 16GB (wtf)) não era possível a instalação do Windows 10. Comprei um outro pendrive (marca Multilase de 16GB), usei a mesma iso que não dava certo, com o mesmo método de gravação (Rufus) e foi instalado com sucesso!!!:aplauso:

Agradeço a todos pela ajuda e compreensão!!! :aperto-de-mao:

Abraços...(Y)

Obs.: Modera, pode fechar o tópico!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário