Ir para conteúdo
Calixto

Partição OEM Windows 10

Mensagem Recomendada

Participo do Windows Insider Program. Não sei se foi a versão 16278 ou anterior que criou uma partição OEM no meu HD. O fato é que formatei o HD para fazer uma instalação limpa e não consegui. O Windows só enxerga a partição OEM para instalação e como ela é pequena (- que 500Mb) não consigo instalar o Windows 10. Alguém já passou por esse problema? Existe forma de eu remover essa partição sem perder os dados da unidade D?

Pela atenção, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao seja a partição OEM e sim a partição de sistema do Windows.

Da uma lida nesse site que acho que dá pra pegar a ideia: https://docs.microsoft.com/en-us/Windows-hardware/manufacture/desktop/configure-uefigpt-based-hard-drive-partitions.

Claro, se voce quiser fazer uma instalação limpa, a partir de um pendrive/DVD do Windows, basta na tela que tem as partições, excluir todas da unidade, nao criar nenhuma e selecionar o disco, que o Windows vai gerar as partições automaticamente pra você...

Editado por Alisson Fulgêncio Fondazzi

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Alisson.

Obrigado pela atenção.

Antes de o fato ocorrer, eu conseguia formatar e instalar sempre uma versão limpa.

Meu HD estava antes com a seguinte configuração:

1 - um espaço reservado para o sistema

2 unidade C de 150 Gb para instalação de programas

3 - unidade D 750 Gb para arquivos.

Depois do ocorrido, apareceu a tal partição OEM.  E, na hora da instalação do Windows, ele só enxerga essa tal OEM para se instalar. Ela é pequena. Coisa de 400 Mb se não me engando. Como não tem espaço suficiente, não instala. E, pela instalação, não consigo excluir a tal partição. 

Curioso que isso só acontece com o Windows 10. Instalei o Windows 7 normalmente.

Eu peguei umas instruções na internet de como resolver esse problema pelo DISKPART. Comprei um outro HD e vou esperar chegar para eu poder transferir os meus arquivos - +/- 300Gb - para depois fazer o procedimento sem correr riscos.

Pelo gerenciamento de disco tenho como fazer a opção de estender volume, provavelmente essa partição sumiria, mas quero evitar isso até ter todos os meus arquivos guardados em local seguro.

Segue as instruções às quais me referi.

Segue abaixo o passo-a-passo para resolver.

1. Open a command prompt as administrator.

2. Run Diskpart application by typing Diskpart in the command prompt.

3. In the “Diskpart” prompt, enter rescan command and press Enter key to re-scan all partitions, volumes and drives available.

4. Then type in list disk and press Enter key to show all hard disk drive available.

5. Select the disk that contains the partition you want to remove. Normally, with just 1 hard disk, it will be disk 0. So the command will be:

Select disk 0

Finish by Enter key.

6. Type list partition and press Enter key to show all available and created partition in the disk selected.

7. Select the partition that wanted to be deleted by using the following command, followed by Enter key:

Select partition x

Where x is the number of the recovery partition to be removed and unlocked its space. Be careful with the number of this partition, as wrong number may get data wipes off.

8. Finally, type in delete partition override and press Enter key.

Solução postada por Kelvin_Hsu

TechNet Community Support

DISCO C.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário