Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

ultimate_live

Desligamento sozinho!

Mensagem Recomendada

Desde ontem eu estou enfrentando um problema aqui. Estava aqui trabalhando e de repente aparece a tela DESLIGANDO, e depois voltou a iniciar. Tudo sozinho. Um tempo depois, voltou a acontecer novamente. Pensei que talvez fosse alguma atualização do Malwarebytes, desliguei e não aconteceu mais.

Hoje, ainda pouco aconteceu novamente.

Enquanto estava trabalhando, simplesmente apagou tudo. Estou desconfiando da fonte. É uma EVGA 430W. Tenho ligado nesta fonte somente uma placa de video PCI da AMD, 1 SSD, 2 HDD e um gravador de DVD. Somente isso.

Troquei os conectores, e voltou a ligar. Não é superaquecimento. Usei o Everest e a temperatura da CPU é normal. Nem mesmo os HDD estão com temperatura elevada para desligar tudo assim.

Será que uma fonte pode dar problemas em 2 anos e meio? 

Obs. Ligo de manhã e somente desligo a noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso acontece quando há algum problema de hardware, ou por algum problema de software!

Quando há superaquecimento o computador também desliga, para evitar a queima de componentes!

Com relação a fonte: se for daquelas que são uma porcaria, pode ser que der problema até em menos tempo!

Com relação a sua fonte, veja se ela é suficiente para aguentar todos os periféricos do computador!

Normalmente isso acontece quando há algum problema de hardware, ou por algum problema de software!

Quando há superaquecimento o computador também desliga, para evitar a queima de componentes!

Com relação a fonte: se for daquelas que são uma porcaria, pode ser que der problema até em menos tempo!

Com relação a sua fonte, veja se ela é suficiente para aguentar todos os periféricos do computador!

Veja também se não é problema na rede elétrica ou no estabilizador, que por sinal faz mais mal do que bem ao PC!

Compartilhar este post

Link para o post

Poder dar problema pode até com menos tempo de uso. Se tiver como testar a fonte dá para saber se ela está estável e trabalhando nas voltagens corretas. Se não, só testando com outra fonte.  Se puder faça uma limpeza dos contatos da memória e da placa de vídeo, geralmente é o que dá mais tela azul e travamentos.  Placa mãe defeituosa também causa essas instabilidades, até quando o computador não ligar mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há um mês fiz uma limpeza geral  inclusive da placa de vídeo, limpando contatos tirando poeira e troquei as memórias.  Não dá travamentos e nem tela azul faz muito tempo. 

O que achei estranho é justamente o desligamento. Monitoro as temperatura e está tudo normal. Nada de superaquecimento. Software também não, pois faz muito tempo que não instalo nada.

Sim. Minha fonte não é porcaria. É uma EVGA de 430W. Pelos periféricos instalados ainda tem Watts de sobra para utilizar. 

Utilizo Nobreak SMS com uma bateria externa. 

Em último caso vou remover a última atualização cumulativa e ver se o problema persiste.

Editado por ultimate_live

Compartilhar este post

Link para o post

Retire o nobreak e teste. Evite o uso de nobreaks normais que atuam como estabilizador, eles só ferem a sua fonte. Prefira usar filtro de linha profissonal. Se falta muita luz aí só use nobreaks senoidais, esses não agridem a fonte. Sugestão minha, faça como eu e jogue o nobreak no lixo.

no_looser.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Katagiri disse:

Retire o nobreak e teste. Evite o uso de nobreaks normais que atuam como estabilizador, eles só ferem a sua fonte. Prefira usar filtro de linha profissonal. Se falta muita luz aí só use nobreaks senoidais, esses não agridem a fonte. Sugestão minha, faça como eu e jogue o nobreak no lixo.

Concordo plenamente com o que você diz! Usar estabilizador e nobreak, só faz diminuir a vida útil dos componentes do computador principalmente quando dão aqueles estalos de correção de energia. Mas no caso do amigo ultimate_live seria válido ele testar em outro nobreak para ver se o problema persiste ou não!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Katagiri.

Infelizmente aqui a energia oscila muito e apenas um filtro de linha , mesmo um muito bom não resolveria no meu caso. Aqui por este motivo optei por um Nobreak  da marca SMS com engate para bateria externa.  Mas hoje, desligou tudo, Computador, monitor etc. Então verifiquei pelo log de eventos, que se tratava de queda de energia, algo que não deveria ter acontecido.

Dei uma olhada nestes tais nobreaks senoidais, mas a opção de escolhas e marcas são variadas. Teria como me indicar um legalzinho, que dê para gerenciar a energia pelo computador (é necessário entrada USB), e que talvez dê para conectar uma bateria externa? Pois deste tipo de nobreak não tenho nenhuma experiência. Mas li que estes também tem estabilizador. Ví por exemplo um da marca Ragtech (não sei se presta) que diz ter autonomia de até 8 horas com apenas a bateria interna, já que os nobreaks convencionais não tem esta duração toda (no máximo 20 a 30 minutos) para salvar tudo e desligar. Aqui coloquei uma bateria externa no meu SMS que estende por mais umas 4 horas, já que quando falta energia aqui, volta mais ou menos entre 3 a 4 horas depois. 

Dá uma dica aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário