Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
brunoprim

Soma em várias Planilhas

Mensagem Recomendada

Boa tarde, 

Gostaria de saber se tem alguma fórmula que some várias planilhas numa mesma pasta de trabalho.

Exemplo:

Tenho um arquivo de Excel que nele tenho os meses desde Janeiro até Dezembro e dentro de cada planilha tenho os nomes das pessoas que faltas nos dias que sucedem no mês, vou deixar uma planilha de exemplo para melhor compreensão.

tentei usar a formula somase mais não consegui

se puderem me ajudar

Dúvida.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite brunoprim

Confira na planilha e dê retorno.

A formulas é Matricial, portanto, no final , em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no inicio e no final da fórmula.

[]S

28_09_17_Somar varias planilhas com critério_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é manter a estrutura igual em todas as planilhas, por exemplo igual à planilha Janeiro, inclusive a ordem dos nomes, e usar esta fórmula em E2 da planilha Total ~~~> =SOMA(Janeiro:Março!G3) e arrastar para baixo.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

A solução do colega Patropi é ótima, mas para não ser matricial troca a função SOMA para a função SOMARPRODUTO, assim ela não é matricial

Espero ter ajudado

Decio

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite brunoprim

Confira na planilha e dê retorno.

A formulas é Matricial, portanto, no final , em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no inicio e no final da fórmula.

[]S

28_09_17_Somar varias planilhas com critério_Patropi.xlsx

Obrigado Patropi deu certo muito obrigado mesmo! ^^

15 horas atrás, osvaldomp disse:

Outra opção é manter a estrutura igual em todas as planilhas, por exemplo igual à planilha Janeiro, inclusive a ordem dos nomes, e usar esta fórmula em E2 da planilha Total ~~~> =SOMA(Janeiro:Março!G3) e arrastar para baixo.

Osvaldo também tentei a sua fórmula e deu certo também muito obrigado mesmo ^^

3 horas atrás, Deciog disse:

A solução do colega Patropi é ótima, mas para não ser matricial troca a função SOMA para a função SOMARPRODUTO, assim ela não é matricial

Espero ter ajudado

Decio

Decio obrigado amigo pela ajuda ^^

Obrigado a todos que me ajudaram com a minha dúvida agora até que enfim consegui solucionar meu problema =D

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Deciog disse:

Espero ter ajudado

Decio

Decio, beleza?

A função SOMARPRODUTO já é uma função matricial nativa, por isso ela dispensa a entrada com Ctrl+Shift+Enter.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...