CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adrianus

Age Of Mythology & memória Dedicada Placa de Vídeo Onboard

Mensagem Recomendada

Saudação meus queridos.

Estou tentando fazer o Age of Mythology rodar em um notebook remendado e bastante fraco, e nem o 3D Analyzer deu jeito.

Mas quando escolho o Windows modo janela no 3D Analyzer, o game roda muito pequenino em modo janela fixa.

O 3D Analyzer funciona em janela inteira só na primeira logada, quando recém instalo o jogo.

Na segunda vez a diante que tento logar, diz que não possuo placa gráfica.

Acredito que minha placa de vídeo onboard possui 0 memória dedicada.

O processo de colocar memória na placa onboard se chama overclock?

E isto pode diminuir a vida útil mesmo colocando só um pouquinho?

Também não sei se devo trocar de driver de vídeo.

Recém formatei e não consegui atualizar ainda mais.

Também não sei atualizar mais o DirectX

A placa-mãe do notebook foi trocada, e desde então nem o leitor de DvD funciona mais, só lê CD.

Acho que li em algum lugar que o Age of Mythology só precisa de 16 de memória dedicada, não sei rs.

Como colocar memória dedicada com minha BIOS no Windows 10 pro?

Tenho receio porque alguém disse que o notebook dele deu pau de imediato assim que ele colocou memória dedicada.

Vou anexar as informações do humilde notebook.

E anexar também a configuração que uso no 3D Analyzer para me ajudarem a configura-lo melhor.

Desde já agradeço muito.

Informações gerais 1.PNG

Informações gerais 2.PNG

Informações gerais 3.PNG

Informações gerais 4, 5 e 6.PNG

Informações gerais 7 3D Analyzer.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na área de trabalho>botão direito>Configurações de exibição>Propriedades do adaptador de vídeo. e tira um print da tela que abrir. 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Luann Alves disse:

Vai na área de trabalho>botão direito>Configurações de exibição>Propriedades do adaptador de vídeo. e tira um print da tela que abrir. 

Obrigado por ler e comentar em meu tópico, Luann.

Vou anexar 3 imagens.

"Além de [0 MB] de memória dedicada, eu achei estranho também a parte que diz que o driver é de 2006, e que sua versão é 10.0.15063.0 parece que nem foi atualizado quando formatei e tentei atualizar."

Propriedades do adaptador de vídeo.PNG

Propriedades do adaptador de vídeo2.PNG

Propriedades do adaptador de vídeo3.PNG

Editado por Adrianus

formatação da mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Driver da HD 6300M -> http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64

Driver HD 4200 Series -> Não tem driver disponível para o Windows 10. (esse pode ser o problema)

Entre nesse site da AMD, e baixa o instalador de drivers automático da AMD.

http://support.amd.com/pt-br/download

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luann Alves disse:

Driver da HD 6300M -> http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64

Driver HD 4200 Series -> Não tem driver disponível para o Windows 10. (esse pode ser o problema)

Entre nesse site da AMD, e baixa o instalador de drivers automático da AMD.

http://support.amd.com/pt-br/download

Fiz a instalação para detectar e instalar automaticamente o driver, e depois de executar o Setup, diz que já possuo os componentes instalados.

Agora estou instalando o primeiro link que você disse e torcendo para não dar pau aqui. Não estou arriscando em instalar o "beta".

AMD Instalado no disco C.PNG

AMD Driver atualizado 1.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Se não funcionar, pode ser de não ter driver no Windows 10 eu olhei e só tem para o Windows 8, (HD 4200)

ai o caso e voltar para uma versão anterior do Windows, se esse driver da HD 6300 não funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o seguinte caso não funcione, faça um backup de todo seus arquivos, formate o PC e instala o Windows 8 e depois atualize ele inteiro, com todos os drivers, teste o jogo, funcionando, depois você atualiza para o win10, assim ele vai ter o driver nativamente correto.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Luann Alves disse:

Se não funcionar, pode ser de não ter driver no Windows 10 eu olhei e só tem para o Windows 8, (HD 4200)

ai o caso e voltar para uma versão anterior do Windows, se esse driver da HD 6300 não funcionar.

Luann, prazer poder voltar e conversar contigo outra vez.

A instalação para detectar e instalar automaticamente o driver diz que já possuo o mesmo; e depois de instalar este driver de HD 6300, Catalyst Software Suite versão 15.7.1 de 29/07/2015, parece que meu driver retrocedeu sua versão. Pois antes era versão 15.201... do 04/11/2015, mas depois da instalação e atualização retrocedeu para versão 15.200... do 03/08/2015, tentei ligar o Age of Mythology e assim também não venceu. Tentei então atualizar pelo mouse direito através do Gerenciador de Dispositivos e de fato atualizou retornando o para a versão 15.201... que já estava antes de abrir o tópico; e também assim o game não venceu. Será que devo arriscar em instalar o driver versão BETA?

"Vou anexar imagens para você que ficarão debaixo da minha resposta para o Misson, mostrando que a instalação retrocedeu."

Quanto ao fato de haver 0.MB de Memória Dedicada para a placa onboard?; quanto de memória posso dedicas sem forçar alguma coisa como overclock?; e há chances disto resolver?; pois li em algum lugar que com 16MB poderia rodar o Age of Mythology.

6 horas atrás, misson disse:

eu faria o seguinte caso não funcione, faça um backup de todo seus arquivos, formate o PC e instala o Windows 8 e depois atualize ele inteiro, com todos os drivers, teste o jogo, funcionando, depois você atualiza para o win10, assim ele vai ter o driver nativamente correto.

Misson, obrigado por me atender. (estes dois anexos foram para o Luann.)

Meu Windows é original. Antes ele era Windows 8 Pro, mas consegui atualizar para 10Pro dentro do prazo gratuito.

Quem utiliza um Windows 8 ainda possui a opção para atualizar para o 10?; há uma possibilidade de voltar meu Windows original para o 8 e depois retornar ao 10?; e creio eu que ao atualizar o próprio Windows atualiza os drivers para ele, anulando a investida...

Quanto a minha memória dedicada ser 0.MB, eu não devo colocar um pouco?

Um forte abraço Misson.

...

Anexos para Luann

Informações gerais 4, 5 e 6 depois de baixar o AMD sugerido pelo Luann.png

Informações gerais 4, 5 e 6.PNG

Editado por Adrianus

formatação da mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, teve um momento que fiquei sem placa de vídeo, fiquei somente com a intel HD 4400, entrei na BIOS da minha placa-mãe e aumentei a memória de vídeo dedicado. Que ele pega da memória ram. tem como você entra na BIOS da sua placa-mãe e verificar se entre as configuração tem algo relacionado?

esse vídeo aqui mostra + ou - como estará escrito lá. (isso muda de placa-mãe para placa-mãe)

Minuto do vídeo: 2:50

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Luann Alves disse:

Amigo, teve um momento que fiquei sem placa de vídeo, fiquei somente com a intel HD 4400, entrei na BIOS da minha placa-mãe e aumentei a memória de vídeo dedicado. Que ele pega da memória ram. tem como você entra na BIOS da sua placa-mãe e verificar se entre as configuração tem algo relacionado?

esse vídeo aqui mostra + ou - como estará escrito lá. (isso muda de placa-mãe para placa-mãe)

Minuto do vídeo: 2:50

video

Obrigado pelo vídeo, a noite poderei assistir com muita atenção.

Meu receio é de forçar o aparelho diminuindo sua vida útil. Preciso ter certeza de que a quantidade que eu dedicar não irá forçar nada. Quero entender se com o aparelho possuindo 0.MB de memória dedicada, eu tenha que dedicar uma quantidade especifica e qual seria.

Mas se alguém me garantir que 0.MB dedicada é normal neste aparelho e que não importando a quantidade que eu dedicar será overclock forçado, eu não farei para preservar sua vida útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não danificará em nada você só vai pegar uma parcela da memória ram e colocar como vram, isso e normal. OC e aumentar frequências oque não tem nada a ver com isso, e também se o OC for feito certinho não da problema.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Luann Alves disse:

Não danificará em nada você só vai pegar uma parcela da memória ram e colocar como vram, isso e normal. OC e aumentar frequências oque não tem nada a ver com isso, e também se o OC for feito certinho não da problema.

Gostei de saber a principio. E de acordo com este aparelho quanto eu posso dedicar?; quanto você dedicou no teu?; qual é uma mínima apenas para rodar o Age of Mythology?; e dedicando aumentará também a velocidade de renderização de vídeos através de softwares de edição?; apenas uma pergunta a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...