Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

ViníciusAz

proteção de dados excel

Mensagem Recomendada

Olá pessoal do fórum, estou aqui para pedir ajuda de vocês, trabalho com um projeto de pesquisa cientifica, projeto no qual analisamos dados de saúde de pessoas de todo o Distrito Federal, e gostaria de saber como seria possível eu bloquear uma planilha para que outras pessoas possam digitar dados modificar eles mas não ter permissão de copiar o conteúdo da célula para outro documento do Excel, a principio todos que terão acesso ao arquivo terão que pedir para o responsável no momento liberar o mesmo pois ele é bloqueado por senha, descartando assim a possibilidade de que alguém leve esse arquivo para casa, pois seria inútil sem a senha, mas ainda existe o viés dessa pessoa copiar os dados enquanto a planilha aberta e colar em outro documento e enviar para um e-mail próprio.

Vi algo do tipo na área de restringir acesso do Excel mas diz que meu computador não está configurado o IRM.

OBS.: Os dados são são grande coisa, algo que poderia interferir na segurança dessas pessoas, mas como o projeto acredita da ética queremos ao máximo preservar as informações pessoais e tentar evitar brechas que podem ser exploradas para divulgar esses dados.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário