CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Windows, Mac e Linux

Mensagem Recomendada

PERGUNTA DO INTERNAUTA: Baboo no seu post no fórum vc falou sobre a comparação que o Sayro vez entre o Windows e Mac OS dizendo ele que o Mac era mais rápido sendo que ele não provou isso com informações técnicas, mais em relação ao Linux acontece a mesma coisa com muitos youtubers dizendo que o Linux é melhor em tudo que não tem muitos bugs e não pega vírus igual o Windows, mais vc tem o que a dizer disso? vc acha que o Windows é o que tem a melhor performance entre esses 3 SO?

RESPOSTA DO Baboo: Esse assunto é muito longo e Windows x Linux foi abordado em https://www.baboo.com.br/seguranca/os-x-ios-e-linux-sao-mais-vulneraveis-que-o-windows/ aonde eu postei muitas infos. Em junho uma empresa de hospedagem da Coréia do Sul precisou pagar US$ 1 milhão para ter acesso a 153 servidores Linux que foram hackeados: http://www.diolinux.com.br/2017/06/ransomware-infectou-153-servidores-linux.html , mostrando que todo sistema operacional é vulnerável..

Embora muitos aleguem repetem eternamente que o Linux é mais rápido, não é bem assim. Em games ele é muito mais lento que o Windows, e até em servidores (principal nicho do Linux) ele não é tão rápido quanto muitos alegam: https://www.rootusers.com/linux-vs-windows-web-server-benchmarks/;)

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e o Mac OSX? ja utilizei Mac e Windows e posso dizer que o Mac OS é bem mais estável, pelo menos nas aplicações que eu utilizei que eram softwares de áudio, Ableton, Traktor e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gustavo Greco disse:

Mas e o Mac OSX? ja utilizei Mac e Windows e posso dizer que o Mac OS é bem mais estável, pelo menos nas aplicações que eu utilizei que eram softwares de áudio, Ableton, Traktor e afins.

Nada muda, pois é ilusão achar que o MacOS é mais estável. Como poucos usam ele (5-10% máx), as reclamações estão restritas a sites e fóruns sobre ele. 

Procure no Google por "mac crashes" e você verá a quantidade de problemas desse sistema opeacional: incluindo bug de vídeotravamentos na redeWi-Fi travando, problemas no iTunes, update, Time Machine, etc. que fez com que ele fosse considerado PIOR que o Windows Vista !! Pesquise por "yosemite crash", "mojave crash" e você terá milhares de reclamações..

Eu uso Windows da maneira correta há décadas e costumo "fazê-lo suar": eu trabalho com dois monitores de 32" e executo simultaneamente várias VMs, ao mesmo tempo que diversos programas estão em uso (Photoshop, Premiere, Skype, Outlook, Word, Kaspersky Total Security, Malwarebytes Premium, VLC..) enquanto eu navego em dezenas de janelas em vários navegadores simultaneamente (Chrome, Edge, Vivaldi e Brave, sendo que neste momento tenho 63 janelas de navegadores abertas!) sem nunca reiniciar o Windows, pois só faço isso quando há updates para ele - e nunca tive qualquer problema de estabilidade..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...