Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MouraFox

Jogos instalados no SSD realmente tem desempenho melhor?

Mensagem Recomendada

Olá pessoal eu tenho um SSD da kingston de 120 GB estou com o meu Windows 10 instalado nele e vi ultimamente muitas pessoas falando que se eu instalar os jogos no SSD eu vou ter mais performance isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do jogo. Aqui o Forza 6 Apex da Windows Store, quando eu estava usando um HD normal, crashava o jogo após uma corrida. Troquei por um SSD e agora o jogo funciona normalmente.

Já o ABZU, Mortal Kombat XL, CS GO e mais alguns, não senti nenhuma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do jogo e da quantidade de memória ram do PC, um jogo como  GTA 5 ou PUBG por exemplo tem mapas muito extensos então frequentemente tem que buscar informações no local onde o jogo estiver instalado,  ou seja se você joga mario world não faz diferença.

Em 19/10/2017 at 4:06 PM, Mateus1320 disse:

Acho que depende do jogo. Aqui o Forza 6 Apex da Windows Store, quando eu estava usando um HD normal, crashava o jogo após uma corrida. Troquei por um SSD e agora o jogo funciona normalmente.

Já o ABZU, Mortal Kombat XL, CS GO e mais alguns, não senti nenhuma diferença.

em jogos como o mortal kombat e o cs go o mapa normalmente é carregado antes de iniciar a partida, por isso não faz diferença no gameplay, mas pode agilizar o carregamento do jogo

image (1).png

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho vai depender de um cojunto de fatores.. como processador, memória, palca de video, se é da ubisoft (semprebugado) ou não hehehe

No geral, pude perceber que tive um ganho de 4 FPS em alguns jogos. E claro, na velocidade de inicialização do jogo.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD é algo como memória flash (dos pen drives), o acesso é quase que instantâneo, diferente do HD normal (que é mecânico), tem o tempo de latência elevado em relação ao cabeçote de leitura. Unica melhora que é o SSD vai trazer é no carregamento de arquivos, sendo que jogos vão iniciar mais rápido, carregar mais rápido. 

Desempenho dos jogos está atrelado as demais configurações do computador. Para os jogos multiplayes sempre vai depender da conexão a internet.

Me arrependi de ter vendido meus Bitcoins em 2016.

Minerar Litecoin: https://goo.gl/wFimnB

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião tudo no ssd fica melhor, mas fps dos jogos não muda, mas melhora muito em questão quando temos um computador com pouca memória, dai o Windows vai usar a memória virtual para dar um gás a mais e nisso o ssd vai ajudar e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...