Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

O que fazer para DOMINAR o Windows

Mensagem Recomendada

Internauta 1: Cara, como vc aprende tudo isso? Vc tem indicação de livros ou sites para estudar?

Internauta 2: Baboo, eu tenho 14 anos e queria ter o mesmo conhecimento que vc. Qual curso devo fazer ? 

Internauta 3: Como você aprendeu tudo isso? Me ensina!

Internauta 4: Amigo, qual a sua qualificação profissional? Vc é técnico em informática? Engenheiro de TI ou o quê?

Internauta 5: Mano, achei seus vídeos incríveis. Você fez faculdade ou algo do tipo? Se sim, qual?

Internauta 6: Baboo, onde vc aprendeu tudo isso sobre computadores? Vc fez alguma faculdade de ciência/engenharia da computação? Se sim, aonde?

Internauta 7: Baboo, existe algum livro/apostila ou outro material bom sobre o sistema operacional do windows para estudar?

Baboo: Nenhum curso ensina o que eu apresento nos meus vídeos. A minha formação é de Engenheiro Mecânico, que nada a ver com TI, sendo que meu primeiro contato com computador foi em 1981 (época Prológica S700 e Sisco CP500). Meu foco em Windows começou no momento que eu tive o primeiro contato com ele em 1987 (Windows 2.01), e desde então eu sempre trabalhei com ele.

Todo meu conhecimento veio de muita leitura e aplicação prática por mais de 30 anos e também nos mais de 20 anos de consultoria de alto nível que eu presto, solucionando problemas em todo tipo de cenário.

Se você quer REALMENTE ser um profissional competente em Windows, siga esses passos:

icone-ok.png Domine o idioma inglês. Isso é FUNDAMENTAL para você aprender e se atualizar com os melhores profissionais do mundo.

icone-ok.png Aprenda com quem REALMENTE conhece o Windows: Mark Russinovich, que é certamente o profissional que mais entende de Windows e é CTO da Microsoft. Leia seus livros técnicos Windows Internals 7 Parte 1, Windows Internals 6 Parte 2 (enquanto não lançam o Windows Internals 7 Parte 2) e Troubleshooting with Sysinternals Tools), além de assistir todos os vídeos e palestras dele no YouTube 

mark-russinovich.jpg

 icone-ok.png Leia centenas de textos detalhados no site americano da TechNet para você ter uma base SÓLIDA do assunto. LEIA, LEIA e LEIA!

leia-muito.jpg

icone-ok.png Participe de eventos da Microsoft no Brasil e principalmente no exterior, aonde existem palestras fantásticas e você pode tirar todo tipo de dúvida com especialistas REAIS (e não "especialistas"), e depois assista os vídeos de todas as palestras que você não conseguiu assistir (algumas dezenas por evento)

evento-microsoft.jpg

icone-ok.png Participe de eventos técnicos (presenciais ou webcast) de empresas focadas em hardware, como Intel, NVIDIA, AMD e outras para você saber o que está por vir nos próximos anos

icone-ok.png Tenha o máximo de contato com especialistas da sua área no mundo todo (o programa MVP é fantástico para isso) para troca de informações, dicas, problemas e soluções

icone-ok.png Acesse sites e blogs desses especialistas, aonde eles postam infos e vídeos muito úteis. Compre seus cursos ou arquivos .pdf pois eles valem cada centavo.

icone-ok.png Participe ativamente de fóruns para saber o que acontece no mundo real longe de vc

icone-ok.png Dê consultorias em todo tipo de empresa (de multinacionais a SOHO) para ter contato com problemas e vivenciar cenários diferentes

icone-ok.png Mantenha-se SEMPRE atualizado com o que está por vir (Windows Insider, por exemplo)

windows-insider.jpg

icone-ok.png Use o fim-de-semana e feriados de modo proveitoso: lendo e aprendendo tudo que vc não teve tempo durante a semana


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante baboo seus conhecimentos são o resultado de anos e anos de estudos e vivencias... Estou estudando seus cursos e posso dizer que meus conhecimentos sobre Windows e segurança melhoraram muito... Existe muita "história" por ai, excelente vou passar a usar suas recomendações!

 


image.png.2cacfeb10b9ed4ac0ba16c0985ab2727.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, você sabe tudo isso e nem fez uma faculdade especificamente sobre o assunto, seguirei todas essas incríveis dicas, pretendo tornar o conhecimento que já tenho de tecnologia (que não é pouco pois sou daqueles que ama tecnologia) + as dicas e conselhos de muitos outros profissionais (e você se inclui neles) uma forma de se lucrar no futuro!

Obviamente se mantendo longe dos "especialistas" e youtubers que se acham espertos sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...