Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Prologue

Upgrade ou novo PC?

Mensagem Recomendada

Olá amigos,
Meu PC atual é o seguinte:

Fonte: Corsair CX430W
Placa-mãe: Gigabyte GA-H61M S1 rev2.2
RAM: 2x Memórias Kingston 1333Mhz 4GB = 8GB Dual Channel
Processador: Intel Core i5 3330 3.0GHz (3.2GHz Turbo)
Placa de vídeo: EVGA GTX 750ti DDR5 2GB
HD: Seagate 7200RPM 1TB 64MB cache
SSD: Sandisk Plus 120GB
Monitor: AOC 18,5" - 1366x768 60Hz

Objetivo: Jogos.

Quero saber se vale a pena investir no ano que vem (2018) em um PC novo com Intel Core i5 CoffeLake ou CannonLake (preferencial)  + placa de vídeo nVidia com fonte Corsair, HD e SSD como o atual ou se mantenho esse PC e só compro uma nova placa de vídeo?

O que eu priorizo nos jogos? Antialiasing FXAA + MSAA ou resolução mais alta já que o meu monitor é relativamente pequeno. 60FPS com Vsync é claro.

Então, novo PC ou nova Placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber se vale a pena investir no ano que vem (2018) em um PC novo com Intel Core i5 CoffeLake ou CannonLake (preferencial)  + placa de vídeo nVidia com fonte Corsair, HD e SSD como o atual ou se mantenho esse PC e só compro uma nova placa de vídeo?

Peço desculpas por responder desta forma, mas o ano que vem você planeja no ano que vem. O mercado de hardware muda muito rápido e daqui até lá muitas mudanças podem ter acontecido.

Um upgrade como este que deseja é um upgrade completo de plataforma, de modo que precisará de processador, placa-mãe e memórias novas. É algo em que você já pode planejar (e adquirir se for o caso) desde já.

O que eu priorizo nos jogos? Antialiasing FXAA + MSAA ou resolução mais alta já que o meu monitor é relativamente pequeno. 60FPS com Vsync é claro.

Filtros + 60fps + resolução alta, não há uma ciência exata para isso, são cenários que mudam de jogo para jogo. Pelo menos neste ponto, se quer 60fps na maioria dos cenários, vai ter que investir em boa VGA.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Ciro. Mas acha que se eu comprar uma placa de vídeo melhor que essa GTX750ti ainda consigo aproveitar esse Core i5? Penso que se o processador não der mais conta, vou ter que montar um PC do zero.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você joga hoje. Tente instalar o MSI Afterburner, coloque as estatísticas na tela e vá avaliando onde está o ponto desfavorável da configuração.

Seu processador é melhor que um FX6300 e este último consegue rodar ainda alguns jogos de forma satisfatória.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso