Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
xmauro

Windows server 2016 build 16299.15 só versão "CORE"?

Mensagem Recomendada

Bom pessoal minha duvida é, a microsoft desistiu ou nao de lançar versoes do Windows server com interface grafica? pq até momento dia 19/10/2017 as novas bulds do Windows server 1709 não tem versoes alem da core que ocupa cerca de 4gb em disco e não tem interface grafica sendo a 14393 a ultima da maneira tradicional com as versoes core e a completa, oque vcs me dizem? Windows virando uma especie de linux em modo texto para um menor consumo de recursos?

para os que nao conhecem a versao "core" veja este video mostrando como é a interface dele

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm e a versao LTSC proxima do Windows server sera quando laçada? eu ja estava pensando que nao ia mais ser lancado versao do server com a interface antiga.

https://img2.lght.pics/OQZY.png

daqui uns 2 anos deve sair entao build nova completa com gui la por 2019 comeco de 2020

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/19/2017 at 7:48 AM, xmauro disse:

Bom pessoal minha duvida é, a microsoft desistiu ou nao de lançar versoes do Windows server com interface grafica? pq até momento dia 19/10/2017 as novas bulds do Windows server 1709 não tem versoes alem da core que ocupa cerca de 4gb em disco e não tem interface grafica sendo a 14393 a ultima da maneira tradicional com as versoes core e a completa, oque vcs me dizem? Windows virando uma especie de linux em modo texto para um menor consumo de recursos?

O build 1709 só tem Core pois ele não segue o mesmo padrão do Windows Server 2016: enquanto o 1709 será atualizado duas vezes ao ano (como o Windows 10), o Windows Server "tradicional" é atualizado em média a cada 2 anos. O 1709 tem funcionalidades específicas que não necessitam de GUI, e o Projeto Honolulu será  o "desktop" dessa versão (para quem quiser usá-lo)..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2017 at 1:43 PM, Baboo disse:

O build 1709 só tem Core pois ele não segue o mesmo padrão do Windows Server 2016: enquanto o 1709 será atualizado duas vezes ao ano (como o Windows 10), o Windows Server "tradicional" é atualizado em média a cada 2 anos. O 1709 tem funcionalidades específicas que não necessitam de GUI, e o Projeto Honolulu será  o "desktop" dessa versão (para quem quiser usá-lo)..

Bom dia Aurélio, um rapaz do mydigitallife conseguiu de alguma forma "hack" ativar gui do server 2016 build 16299, fiquei curioso em como ele fez isso, tem video dele mostrando e a foto em baixo video esta aqui https://streamable.com/xsol4

local aonde achei isso foi aqui https://forums.mydigitallife.net/threads/discussion-Windows-server-build-16299.75272/page-5

Virtual_Box_WS2016_08_12_2017_06_41_52.png.30046a009bc4f8e642275475b031bc11.png

alguma ideia de como ele fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...