Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
marcosjc

Macro para colar foto em planilha Excel

Mensagem Recomendada

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Trabalho com muitos relatórios em que preciso colar fotos na planilha. Fiz uma macro para buscar a foto e colar no espaço ativo na planilha, ou seja, no quadrado onde clico com o mouse. A macro insere a foto, corta e cola na planilha, dimensionada pelo tamanho do quadrado. Após isso, a macro ainda compacta o arquivo. Depois disso, ao salvar a planilha, vou em salvar como, opções, ferramenta e salvo compactando as imagens em 96 ppi. Meu problema é que, apesar de todo o processo, o arquivo fica gigante, acima de 30MB e preciso que fique abaixo de 10MB. Quando faço na mão, o arquivo fica pequeno, entretanto muito trabalhoso. poderiam, por gentileza me ajudar? Segue a macro utilizada Módulo1.bas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Salva sua pasta de trabalho em modo BINARIO...

Boa sorte...

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelo bom dia. Obrigado pela dica, entretanto, mesmo salvando no modo binário, a redução não chega as ser muito expressiva. Acho que no processo de cortar e colar a foto, a mesma fica superdimensionada...talvez isso explique a diferença do processo manual e o feito pela macro.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...