Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

saulo.rezende

Licenciamento Remoto Windows Server 2008 R2 Erro

Mensagem Recomendada

Boa Noite Pessoal,

Na empresa tenho 01 servidor Windows Server 2008 R2 devidamente licenciado, e um Windows Server 2012 tbem licenciado.

Quando fui instalar o Windows Server 2012 por decisão da diretoria tivemos que mudar o nome do Servidor de SRV-FLAMATEXTIL para SRV-FLAMA01 porém quando eu licenciei e configurei os serviços de terminal, estava com o nome antigo. 

Agora sempre quando eu me logo remotamente, recebo um aviso que o licenciamento vai expirar.

Na tela de RD Licensing Manager diz que o servidor está OK .. conforme foto em anexo.

Na tela de RD Desktop Services Manager diz que o servidor está OK .. conforme foto em anexo.

Na tela de Remote Desktop Session Host Configuration aparece um erro .. que não conseguiu se conectar ao servidor SRV-FLAMATEXTIL (que é este mesmo servidor com o nome antigo)

alguém pode me ajudar a corrigir este erro?

Ja tentei de tudo .. reinstalar o serviço .. etc.

Obrigado desde já.

Remote Desktop Services Manager.png

Remote Desktop Session Host Configuration.png

Remote Desktop Session Error.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites