Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
renatoooooo

Função Pesquisa (Formula)

Mensagem Recomendada

Boa tarde, pessoal.

Preciso fazer uma coisa, mas não sei se é possível.

Tenho uma lista com cheques lançados em 4 colunas (Vencimento, Número, Valor e Nome), está em "Plan2", em "Plan1" eu montei um tipo de pesquisa (em "Plan1").

Gostaria de saber se existe algum tipo de formula que em "Plan1" eu colocando apenas 1 ou 2 critérios apareçam os resultados correspondentes a somente esses 2 critérios ou até mesmo 1 se fosse o caso.

No exemplo que digitei temos dois cheques com o mesmo valor e número, mas com vencimento e clientes diferentes, logo, digitando o valor e número ele retorna o cheque dos 2 clientes.

Não sei se fui claro. A planilha modelo está em anexo.

Obrigado.

TESTE PESQUISA.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

renatoooooo

Eu fiz só com o numero do cheque confere, não entendi porque do valor, mas se precisar retorna

Espero ter ajudado

Decio

TESTE PESQUISA Decio.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

É quase isso, Décio.

Na verdade eu normalmente tenho sempre uma ou duas variaveis e preciso localizar rapidamente o cheque, ou alguém que não usa mto bem o excel e não sabe mexer nos filtros pra pesquisar.

Então sempre temos o vencimento e o número, ou só o vencimento e o número, por isso falei duas variaveis. O ideal seria que eu digitasse qualquer um dos quatro campos (vencimento, cheque, valor ou cliente) e ele me retornasse a pesquisa. No seu caso está somente digitando o número. 

Será que tem como fazer digitando qualquer uma das quatro variáveis?

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite Renato

Confira a planilha e dê retorno.

[]s

15_12_17_Filtrar com vários critérios ou só alguns-Patropi.zip

Boa noite, Patropi! Então, pela sua formula quando você pesquisa o valor de R$ 1.000,00 ou o número do cheque (16) ele retorna somente a linha correspondente a um dos cheques, quando na verdade em Plan2 tem dois cheques de R$ 1.000,00. O que eu precisava era que ele me retornasse todos os cheques de R$ 1.000,00 da Plan2, ou se eu pesquisasse um vencimento me retornasse todos os cheques com aquele vencimento pesquisado, ou o número, ou o nome, entendeu? 

No caso da planilha anexa, se eu digitar no campo valor R$ 1.000,00 ele teria que me retornar com os dois cheques que tem de R$ 1.000,00 na Plan2, porém, se eu inserir a data 10/02/2018 junto com o valor de R$ 1.000,00 ele me retornaria somente o cheque do JOAO DA SILVA que é o único que tem essas duas variáveis.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma alternativa com macro.

obs. dependendo do tamanho da relação de cheques na Plan2 valeria a pena aplicar Validação de Dados em uma ou mais células do intervalo de pesquisa (Plan1 - A3:D3)

TESTE PESQUISA V2.xlsm

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, osvaldomp disse:

obs. dependendo do tamanho da relação de cheques na Plan2 valeria a pena aplicar Validação de Dados em uma ou mais células do intervalo de pesquisa (Plan1 - A3:D3)

TESTE PESQUISA V2.xlsm

EXATAMENTE isso, Osvaldo! Pefeito!!! Agora o meu maior problema vai ser tirar as informações da sua macro da minha planilha modelo pra planilha de cheques kkkkk. Mas eu vou tentar, vamos ver!

Obrigado pela ajuda!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, Bom Dia.

Sei que o colega osvaldomp já fez a formula correta com macro.

Eu alterei para que se você digitar a data traz todos ou se digitar o numero do cheque traz todos, não ambos, olha vê se atende

Decio

TESTE PESQUISA Decio 2.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

renato

Eu não havia previsto essa alternativa e no outro caso eu havia esquecido de arrastar a formula.

Agora está funcionando perfeitamente.

[]s

16_12_17_Filtrar com vários critérios ou só alguns-Patropi V.2.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2017 at 1:39 PM, Patropi disse:

renato

Eu não havia previsto essa alternativa e no outro caso eu havia esquecido de arrastar a formula.

Agora está funcionando perfeitamente.

[]s

16_12_17_Filtrar com vários critérios ou só alguns-Patropi V.2.xlsx

Patropi, estou decifrando sua fórmula pra aplicar minha planilha original, muito obrigado!!!!

A única coisa que não está dando certo na sua fórmula é quando ao número do cheque. Na planilha de exemplo existem dois cheques com o número "000016", porém se eu digito somente o número "000016" na pesquisa do número aparece somente um cheque.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2017 at 8:36 AM, Deciog disse:

Renato, Bom Dia.

Sei que o colega osvaldomp já fez a formula correta com macro.

Eu alterei para que se você digitar a data traz todos ou se digitar o numero do cheque traz todos, não ambos, olha vê se atende

Decio

TESTE PESQUISA Decio 2.xlsx

Perfeito, Deciog!!! 

Muito obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2017 at 9:41 PM, osvaldomp disse:

TESTE PESQUISA V2.xlsm

Osvaldo, não entendo praticamente nada de macro, tentei adaptar a minha planilha e não consegui.

Peguei a minha planilha original e alterei somente os dados mantendo as linhas e colunas nos lugares originais. 

Será que você pode adaptar a macro que fez a esta planilha?

Obrigado!!!

CONTROLE DE CHEQUES DIARIO TESTE.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...