Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Amaro Miranda

macro para soma acumulada excel

Mensagem Recomendada

olá pessoal, estou iniciando  no uso de macros no excel e atualmente fiz uma planilha pra ir treinando, queria um macro que me desse uma soma acumulada dos valores unitários, gerando assim um valor total. eu fiz essa planilha usando a formula procv5a3906f1b7c78_CapturadeTela(1).png.092568cd18eefebe0aceac9bc5ebb471.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amaro

Sem anexar uma planilha de exemplo, demonstrando e explicando o que você deseja, será dificil obter ajuda.

Lembre-se que você sabe o que deseja, mas nós estamos por fora.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

mandei a planilha em anexo, eu usei a fórmula procv para quando digitar o nome de um produto, o preço aparecer na celula escolhida, ai agora quero um macro que acumule os preços da célula valor, pra assim eu ter um total de acordo com o preço dos produtos que forem digitados. desculpe se eu n conseguir expressar da melhor forma, acho que olhando a planilha você vai entender.

Planilha 1.xltm

Editado por Amaro Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que você quer não faz o menor sentido. Vamos supor, baseado em sua planilha, que você digite "Feijão" (R$2,60) e depois "Arroz" (R$1,30). O valor acumulado agora é R$3,60. Minha pergunta é: estes R$3,6 representam a soma do valor de Arroz e Feijão ou apenas do valor do Leite (R$3,60)? Da mesma forma outras combinações resultam no mesmo total sendo o somatório do mesmo produto "x-vezes" ou não.

Embora não faça sentido, você poderia fazer como segue:

If Me.Range("$D$14").Address = Target.Address Then
        Me.Range("$J$14").Value = Me.Range("$J$14").Value + Me.Range("Valor").Value
    End If

Robert Martim, Excel MVP

http://loja.msofficegurus.com

Compartilhar este post

Link para o post

"Feijão" (R$2,60) e depois "Arroz" (R$1,30). O valor acumulado agora é R$3,60", justamente isso que quero, vamos supor que eu digite "feijão R$2,60 + ARROZ R$1,30+ MACARRÃO R$ 1,50", e na célula total aparecer "R$ 5,40"  que seria o valor em reais da soma dos três produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...