Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Theus 86

Melhorar planilha controle de estoque

Mensagem Recomendada

Olá amigos!

Tenho um pequeno negócio e criei uma planilha para controle de estoque, anexei um rascunho dela aqui, esta planilha estava funcionando muito bem quando eu tinha poucos produtos na loja, porém agora estamos ampliando a gama de produtos e as vendas e está ficando um pouco complicado ficar controlando o estoque com esta planilha, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a aperfeiçoar ela ou dar uma ideia de algo novo.

A planilha funciona da seguinte maneira, na coluna D clicamos e selecionamos o produto e na coluna E colocamos a quantidade e assim a planilha vai diminuindo o estoque geral do mês, no mês seguinte a entrada é o estoque geral do mês anterior, caso eu compre mais produtos é só adicionar na entrada colocando um sinal de mais na fórmula e adicionando a quantidade que comprei.

O grande problema é que na coluna de fórmulas de cada produto exige em cada célula uma fórmula diferente e caso forem muitas vendas no mês e tiver muitos produtos serão inúmeras fórmulas e todas teriam que ser editadas manualmente pois o Libre office e o Apache open office não fazem as fórmulas automaticamente corretas, a ideia que tive seria fazer somente uma planilha de estoque debitando a quantidade dos produtos vendidos no mês, pois crio na mesma pasta várias abas de planilha para cada mês do ano.

Exemplo planilha controle financeiro.xls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Theus 86

O correto é fazer uma planilha com os lançamentos da Saída, outra com  lançamentos de entrada e uma terceira com o Controle de estoque.

Veja um exemplo bem simplificado.

[]s

_Controle de Estoque_Bem simples.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi, boa-noite.

Crie um post sobre o assunto e anexei a planilha, mas você falou que estava corrompida e anexei novamente, mas aproveitando a dificuldade do amigo e sua planilha se na aba controle de estoque na coluna D eu tivesse o valor dos produtos e em um certo período precisa reajustar alguns dos produtos, na aba saída na coluna E tivesse o valor unitário do produto na hora que atualiza-se o valor no estoque teria que modificar na aba saída, até ai tudo bem o problema e as datas se atualizar a minha aba saída vai atualizar todas as datas o que preciso é de uma formula ou outro jeito de fazer a aba saída só atualizar da data de reajuste para frente e não retroagir  a atualização, não sei se está claro, mas você poderia tentar me ajudar?

desde já agradeço.

Theus eu anexei uma planilha do jeito que o Patropi te indicou, procura o post controle de estoque com reajuste e usa a planilha como base para a suas necessidades.escolha os arquivos... Cique para escolher arquivos

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite Theus 86

O correto é fazer uma planilha com os lançamentos da Saída, outra com  lançamentos de entrada e uma terceira com o Controle de estoque.

Veja um exemplo bem simplificado.

[]s

_Controle de Estoque_Bem simples.xlsx

Obrigado, vou analisar ela e testar aqui na empresa.

3 horas atrás, leandro francesc disse:

Patropi, boa-noite.

Crie um post sobre o assunto e anexei a planilha, mas você falou que estava corrompida e anexei novamente, mas aproveitando a dificuldade do amigo e sua planilha se na aba controle de estoque na coluna D eu tivesse o valor dos produtos e em um certo período precisa reajustar alguns dos produtos, na aba saída na coluna E tivesse o valor unitário do produto na hora que atualiza-se o valor no estoque teria que modificar na aba saída, até ai tudo bem o problema e as datas se atualizar a minha aba saída vai atualizar todas as datas o que preciso é de uma formula ou outro jeito de fazer a aba saída só atualizar da data de reajuste para frente e não retroagir  a atualização, não sei se está claro, mas você poderia tentar me ajudar?

desde já agradeço.

Theus eu anexei uma planilha do jeito que o Patropi te indicou, procura o post controle de estoque com reajuste e usa a planilha como base para a suas necessidades.escolha os arquivos... Cique para escolher arquivos

Obrigado pela ajuda amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...