Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Boa noite, amigos.

Tenho fibra de 40Mb instalada. No meu PC (via cabo) os testes de conexão apontam até 55Mb de velocidade na maioria das vezes. Pelo celular, via rede wirelles mantém a mesma velocidade.

Porém, ao baixar um arquivo hoje no meu notebook percebi uma lentidão. Ao fazer testes em sites no notebook a velocidade não passa dos 5.5Mb. No mesmo momento testei pelo celular e no PC e obtive velocidades normais, em torno de 55Mb.

Quanto ao Windows, tanto o do PC quanto o do Note são W10, mesma versão.

Alguém pode ajudar?

Desde já agradeço

Opa, continuei procurando pela internet e acabei achando uma solução que funcionou aqui perfeitamente, vou colocar abaixo para que outros usuários que possivelmente tenham o mesmo problema possam resolver. Basta seguir os passos abaixo:

"Painel de Controle" --- "Gerenciador de Dispositivos" --- "Adaptadores de Rede".

Agora clique com o botão direito no dispositivo Wirelles do seu notebook e clique em "Propriedades" (no meu caso Dell Wirelles 1703 802.11b|g|n (2.4GHz)).

Feito isto, clique na aba "Avançado", e na janela "Propriedade" selecione "802.11n Bandwidth".

Na janela ao lado, meu notebook estava com a opção "20MHz Only" ativa. Apenas altere para a opção "20MHz/40MHz Auto".

Este procedimento resolveu meu problema aqui! Lembrando que passei os procedimentos pelo meu notebook e sou leigo na área, então não sei dizer se há muita diferença para outras máquinas.

Ps.: caso algum moderador ache desnecessário manter o tópico pode deletar, por favor!

Windows 10 Pro 64 bits

Placa-mãe Asus MB85-E/BR - Inter Core i5 4690. 3.5Ghz

GTX 750ti SC

SSD Kingston 240Gb - HD Seagate 500Gb

8Gb Memória Corsair Vengeance 1600mhz (2x4)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...