Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Olá, andei vendo alguns usuários instalando o Windows 10 em computadores antigos, aonde você não possui os drivers para o Windows 10 e sim drivers desde o Windows XP até o 8.1, pelo site da fabricante. Mas também li algumas coisas por aí que a maioria dos drivers feitos para Windows 7/8/8.1 funcionam no Windows 10. Gostaria de saber se terá algum problema eu instalar o Windows 10 no meu computador que possui os drivers até o Windows 8.1. E quando instalar, como devo proceder com a instalação de drivers, visto que não terei acesso a internet para conseguir drivers via Windows Update, o CD contendo os drivers não funciona com o Windows 10, muito menos baixar do próprio site da fabricante? Caso consiga, posso não conseguir um bom desempenho, ou algum problema de compatibilidade, já que não terei suporte a essa versão do Windows?

Atualmente, uso:

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate.

Placa-mãe: ASUS P8B75-M LE.

Processador: Intel Core i5-3550.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas baixo o driver por onde? Pelo CD, não tem como, pois funciona até o Windows 8.1, e pelo site do fabricante, mesma coisa, os drivers disponibilizados lá são até o Windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Katagiri disse:

Eu acredito que seu driver de rede vai continuar funcionando se você fizer um upgrade. Se for fazer uma instalação limpa, baixe os drivers previamente, principalmente o de rede.

No final das contas eu instalei o Windows 10 e pelo visto está tudo normal, reconheceu creio que todos os drivers. Mas sinto que falta alguma coisa, não sei se é paranóia minha por não ter drivers oficiais disponíveis no site da fabricante... Ou algo realmente está errado. Espero que não, vou continuar usando por um tempo pra tirar alguma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Katagiri disse:

A maioria dos drivers pra Windows 8.1 funciona no 10 de boa. Veja se tem algum problema no gerenciador de dispositivos por desencargo.

Aparentemente tudo instalado e funcionando. Não sei se o Windows pode instalar algo errado, imagino eu que não, então tudo certo por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lucas Menassa disse:

Aparentemente tudo instalado e funcionando. Não sei se o Windows pode instalar algo errado, imagino eu que não, então tudo certo por enquanto.

Pode acontecer que algum update de driver pelo Windows Update saia errado, eu sempre sugiro desligar esse tipo de atualização.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...