Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
jpaulossilva

Problemas nas pastas SYSVOL e NETLOGON

Mensagem Recomendada

CENÁRIO DO PROBLEMA

Tenho 5 DC's:to-nem-ai:

3 Estão localizado na minha rede local, um desses 3 é o pdc da rede (o mais novo), não me pergunte o porque disso. rs

1 DC está em um datacenter ( fora da minha rede). ( acesso via  lan-to-lan)

1 Dc está em uma filial, fora da minha rede local. ( acesso via vpn ipsec )

Observação: todos os meus Dc's estão com o WS 2012 R2 Datacenter e o nível funcional do domínio é WS 2012

Antes do problema queria discutir um pouco de conceito para fortalecer o conhecimento, as pastas netlogon e sysvol  são pasta compartilhada no domínio, aonde deveria ficar os script, xml de GPO entre os dados que deveria ser compartilhado entre todos os DC's , estou correto???

Se estou certo, com o comando \\meudominio.local eu deveria ter acesso a estas pasta compartilhada.

Também sei que cada DC tem uma pasta sysvol local, gostaria de saber o motivo?

Creio que meu problema está relacionado a replicação da pasta sysvol e netlogon.

Digo isso, porque se eu entrar um um DC  com o comando \\meudominio.local não consigo ver o mesmo conteúdo da pasta sysvol e netlogon de um outro dc com o mesmo comando.

Tenho problemas de NTFRS no servidor que está no datacenter que eu acho que deveria ser o servidor PDC da rede, já que é o DC mais antigo.

Com essas informações eu gostaria de fazer alguns questionamentos.

1 - É possível saber quando a função de PDC foi transferida de um servidor para o outro, tipo um log?

2 - Existe alguma maneira de unificar o sysvol e netlogon desses 5 DC para que fique todos com o mesmo conteúdo? ( deixo claro aqui, que "acho" que o servidor com as informações correta está no meu datacenter,  ou seja, o mais antigo).

Informações adicionais.

Já fiz o procedimento de: 

Vocês poderia por favor, me ajudar com esse problema?

Estou à disposição para mais esclarecimento de algo não ficou claro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...