Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Baboo

Microsoft publica e remove a lista com as limitações do Windows 10 ARM

Mensagem Recomendada

A Microsoft publicou e removeu recentemente uma lista com as limitações do Windows 10 ARM. Esta versão do sistema operacional foi apresentada pela Microsoft em dezembro de 2016 durante a conferência WinHEC na China.

Em dezembro de 2017 os primeiros portáteis da ASUS e da HP com ele pré-instalado foram apresentados em um evento da Qualcomm.

De acordo com as informações divulgadas na época do anúncio do Windows 10 ARM, esta versão do sistema operacional inclui a tecnologia de emulação x86 conhecida como “Cobalt”. Esta tecnologia permitirá a execução de softwares tradicionais, como o Photoshop.

A Microsoft já ofereceu uma versão do Windows para a arquitetura ARM, o Windows RT. A grande limitação desta versão é que ela só rodava aplicativos obtidos via Windows Store ou os já pré-instalados. Esta limitação acabou afastando potenciais usuários.

Com o Windows 10 ARM, esta limitação será uma coisa do passado. Os usuários poderão rodar tanto softwares tradicionais como o já mencionado Photoshop e o Office, como jogos.

Durante uma demonstração feita no início de maio de 2017, foi feito o download e a instalação do popular compactador de arquivos 7-Zip. Nenhuma alteração no instalador foi necessária. O vídeo com a demonstração pode ser visto aqui.

Como nem tudo são boas notícias, esta versão do Windows 10 possui algumas limitações que podem ser vistas abaixo.

Microsoft publica e remove a lista com as limitações do Windows 10 ARM

Limitações do Windows 10 ARM

De acordo com a documentação publicada e removida pela Microsoft, as limitações do Windows 10 ARM incluem:

– O sistema operacional só suporta drivers para arquitetura ARM64. Por causa disso, periféricos mais antigos que possuem apenas drivers x86 não serão compatíveis.

– Embora seja capaz de rodar softwares Win32 via emulação, o sistema operacional só suporta softwares 32 bits. Muitos softwares hoje possuem versões 32 e 64 bits, então isso não deve ser um grande problema para alguns usuários.

– Jogos que usam versões posteriores à 1.1 do OpenGL ou que requerem OpenGL acelerado por hardware não funcionarão no Windows 10 ARM. Jogos que usam mecanismos contra trapaça (cheats) também não são suportados.

– Aplicativos que personalizam a experiência do Windows, como certas soluções de acessibilidade oferecidas por terceiros e softwares que utilizam extensões no shell do Windows, podem não funcionar no Windows 10 ARM.

– Não será possível usar o Hyper-V nesta versão do Windows 10.

Ler artigo completo


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

×
×
  • Criar Novo...