Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Ola, sou novo aqui... más acho que seria importante um tutorial, ensinando como devemos configurar nosso computador, para termos um melhor aproveitamento da nossa maquina. 
No meu caso, nunca tive um computador bom, e agora que comprei um bom computador, eu realmente não sei qual é o limite que posso chegar com ele.
Esse tutorial, você poderia faze-lo para computadores normais, bons e top de linha. Um abraço fica com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também gostaria de pedir o mesmo tutorial do nosso amigo fegfernandes, porém eu gostaria de que fosse para rodar jogos pesados. Pois muitos Youtubers dão algumas dicas como usar todos os nucleos do processador, desativar algumas opções graficas do Windows 10, porém não acho confiável, então por favor Baboo, gostaria de algum tutorial seu ou dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Baboo.

- Seria muito bom, fazer um tutorial sobre todas as ferramentas Administrativas do Windows, Já que muitas pessoas não tem nem noção de quantas são e para que servem. Explicar a função de cada ferramenta, e como utilizar cada uma delas a favor do usuário. 

E também dos acessórios, explicando para que servem e como utilizar.

(Simplificando é Claro)

Espero que ajude, Até mais! 

:ideia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante, e poderia ajudar um público considerável, se houvesse um tutorial (ou até mesmo um curso voltado para isso) com dicas para Designers e Motion Designers de como aproveitar melhor o Windows para programas como After Effects, Photoshop, Cinema 4d etc.
Meus arquivos temporários atingem 2gb ou 3gb durante a execução de apenas um trabalho, costumava limpar e reiniciar praticamente de 2 em 2 horas acreditando que isso melhoraria o desempenho da máquina, mas fiquei extremamente na dúvida quanto a isso depois de assistir os vídeos do Baboo, será que isso é necessário? será que mais atrapalha do que ajuda? Se houvesse uma série no canal para ajudar os freelancers em geral seria muito útil e provavelmente teria um bom público.Participo de grupos no Whats de Motion Design e 70% das conversas são sobre como ter um melhor desempenho para poder renderizar, manipular e ter um fluxo de trabalho mais rápido, porém 100% voltado para hardware, se fosse possível de alguma forma melhorar o desempenho através da própria utilização do Windows isso seria incrível para todos os níveis de profissionais tanto dos que tem uma máquina de 12mil quanto os que estão começando com um sistema mais básico. E ainda bater um pouco na tecla sobre Windows VS. Mac, que levanta longas e infinitas discussões sobre desempenho para profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/03/2018 at 2:03 PM, Baboo disse:

Este tópico serve APENAS para sugestão de tutoriais, dicas e truques relacionados ao uso do Windows, software e aplicativos.

Olá, sou novo no fórum e gostaria que fosse feito um tutorial, no qual fosse explicado quais versões de Windows devemos usar de acordo com cada configuração de maquinas, já que existem tantos e tantos vídeos de youtubers explicando e complicando tanto. Segue em anexo o Log da Minha máquina.
Desde já agradeço!

log.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, Baboo! Sem puxa-saquismo, parabenizo-o pelo trabalho responsável e, em se tratando de internet e Brasil, audacioso!

Assisti alguns vídeos sobre o Windows no YouTube (vídeos do Baboo), eliminei as tranqueiras e otimizadores e realmente percebo o Windows mais estável e confiável. Muito Obrigado Por isso!!!!

entretanto, tenho uma dúvida, teria algum vídeo seu sobre o seguinte assunto: Habilitar Cache L2 e L3 no Registro do Windows. O que tem a nos orientar sobre isso? é pertinente habilitar o L2 cache editando o registro conforme a especificação do Processador? ou O Windows usa o L2 e L3 automaticamente?

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante um tutorial explicando e ensinando a usar o "wake on lan" é algo que acho bem útil e interessante e muitas pessoas nem sabe que existe essa função em seus PCs.

Compartilhar este post

Link para o post