Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

CCleaner, Defraggler e Ublock Origin

Mensagem Recomendada

Diariamente me perguntam se eu gosto do programa X ou Y, ou se eu aprovo o programa A ou B.

Eu particularmente indico três programas simples e gratuitos que eu considero muito bons para os internautas utilizarem. O CCleaner e o Defraggler não "otimizam" o Windows em nada: o CCleaner é ótimo para remover arquivos temporários e o Defraggler é um ótimo desfragmentador de disco, que são duas tarefas importantes que devem ser realizadas em geral a cada 15 dias.

Se vc quer saber minha opinião sobre o Windows Defender, Kaspersky Free, Comodo, ESET, Norton e outros assuntos, leia aqui

1. icone-ccleaner.png CCleaner: ele é um ótimo programa para remover arquivos temporários, sendo um excelente complemento à Limpeza de Disco do Windows. Desabilite as opções de monitoramento (Opções > Monitoramento) e utilize-o somente para apagar arquivos temporários - algo fundamental para ajudar o Windows a trabalhar rápido. IMPORTANTE: a opção de Limpeza de Registro dele (e de qualquer outro produto) é inútil é desnecessária pois isso não deixará o Windows mais rápido.

icone-download.png Download aqui.

BABOO - CCleaner, Defraggler e Ublock Origin

2. icone-defraggler.png Defraggler: ele é um desfragmentador de disco mais completo do que o do Windows, e sugiro seu uso em média a cada 15 dias (ou semanalmente com uso intenso do PC). icone-download.png Download aqui.

BABOO - CCleaner, Defraggler e Ublock Origin

A aba Saúde é útil para saber se o seu HD/SSD está com algum problema, pois nesse caso a linha do atributo problemático ficará vermelha ou amarela:

BABOO - Defraggler mostrando HD com problema

3. icon-ublock-origin.png Ublock Origin é uma ótima extensão que bloqueia propagandas e scripts maliciosos.

BABOO - Ublock OriginBABOO - Ublock Origin desabilitadoPara usá-lo, baixe a versão dele para o navegador icone-download.png Chrome ou para o icone-download.png Edge.

Um detalhe importante é que sites sobrevivem graças à receita gerada por banners, mas ao mesmo tempo o internauta precisa se manter protegido.

Com isso, na minha opinião a atitude correta do internauta é manter o Ublock Origin habilitado em todos os sites que você visita, mas desabilitá-lo nos sites que você considera útil e aqueles que você acessa diariamente. 

Desta maneira você ajuda sites que você considera bons e úteis, ignorando os demais. Para fazer isso, ao acessar um site que você deseja desbloquear o aplicativo, basta clicar no botão azul (mostrado na imagem à esquerda) e em seguida no botão Refresh que aparecerá na parte inferior (imagem à direita) para recarregar a página.

CCleaner, Defraggler e Ublock Origin

http://bit.ly/baboo-programas

Com videos relacionados:

VÍDEOS RELACIONADOS:

Não instale nenhum otimizador ou booster   Matadores de Desempenho do Windows

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque eu usuaria o Ublock Origin

E não o Adblock Plus?

Tem alguma diferença entre os dois?

Porque se tiver algo melhor no Ublock

Eu troco.

Editado por Luann Alves

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Luann Alves disse:

Porque eu usuaria o Ublock Origin

E não o Adblock Plus?

Tem alguma diferença entre os dois?

Porque se tiver algo melhor no Ublock

Eu troco.

Pois o uBlock Origin além de ser infinitas vezes melhor que o Adblock Plus para bloquear banners e anúncios,ele não tem tanto impacto no desempenho do navegador como o Adblock Plus,troquei agora o A.Plus pelo uBlock e o desempenho do navegador está bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo ser chato, mas na parte do ublock origin está escrito "boqueia" ao invés de bloqueia

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Yan Tolentino disse:

Por qual motivo é bom desfragmentar o PC a cada 15 dias ?

Para evitar a fragmentação dos arquivos de cache dos navegadores que não são da Microsoft (Chrome, Firefox, Vivaldi, Bravo..)

3 horas atrás, gu_ disse:

não querendo ser chato, mas na parte do ublock origin está escrito "boqueia" ao invés de bloqueia

Corrigido! Obrigado!

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Querido @Baboo o que o senhor tem a dizer do Perfect Disk e o Auslogics Disk Defrag Pro? podemos usar sem medo? EDIT : se sim, com qual frequencia?

Editado por Iblz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o UBlock Origin e gostando do seu filtro. Mas não sei se é por causa dele, mas o Firefox após iniciar o sistema tem demorado uns 4 minutos para começar a navegar. Até começar, fica carregando em tela branca como se não tivesse conexão... Alguém sofre algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Vista disse:

Estou usando o UBlock Origin e gostando do seu filtro. Mas não sei se é por causa dele, mas o Firefox após iniciar o sistema tem demorado uns 4 minutos para começar a navegar. Até começar, fica carregando em tela branca como se não tivesse conexão... Alguém sofre algo parecido?

Tente redefinir as configs do navegador:https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/restaurar-o-firefox-redefina-extensoes-e-configura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...