Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Célio Freitas

Formatação do Windows server 2012 r2 storage

Mensagem Recomendada

Bom dia!

A uns meses atrás eu precisei formatar o meu servidor que utilizava o Windows Server Storage R2 2012, pois eu perdi a parte gráfica do Windows, a tela ficava toda preta e eu não conseguia enxergar nada, na hora da formatação eu acabei instalando por equivoco o Windows server r2 standard, que eu não possuo a licença, e meus demais discos "E" e "D" não foram formatados, permaneceram com os meus dados, pois coloquei para formatar apenas o disco C, e eu preciso formatar novamente o meu servidor, para colocar o Windows que eu possuo a licença,  porém em contato com a Dell, eles me informaram que o Windows Storage ele não apenas reinstala o sistema operacional no disco C, como também formata meus outros discos, pois o Windows irá reconstruir o storage do 0, eu gostaria de saber se eu consigo apenas reinstalar meu sistema operacional com o Windows storage e usar minha licença, sem formatar meus outros discos, se tem alguma opção no momento da reinstalação que me permita fazer isso ? eu pensei na possibilidade de retirar os outros discos no momento na reinstalação, porém eu corro o risco dos os outros discos não subirem na ordem correta e eu ter alguns dados corrompidos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu liguei para Dell para agendar uma formatação com eles, fui informado sobre isso pelo técnico da Dell.

Eu procurei isso em alguns sites e não achei nenhuma informação a respeito disso, mas então estou muito preocupado em realizar a formatação da partição C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites