Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Adrianus

Snes9x não roda, e qual Direct X devo usar?

Mensagem Recomendada

Olá, saudações a todos.

Recém formatei meu DH mais de duas vezes na mesma semana e receio precisar novamente e com isto tenho medo até de um simples direct x rsrs.

Não sei qual Direct X devo instalar, pois soube que por exemplo placas de vídeo anteriores que AMD 7.000 não conseguem utilizar o desempenho de um Direct X 11.2

Mas uma cambada de gente indica o Direct X 11.2 para qualquer um que possua o Windows 7 como eu.

Outros instalam dois Direct X, o 11.0 e o 9.0

Não entendo porquê dois Direct X instalados e porquê o 11 e o 9...

E meu Snes9x quando fui jogar, ele nem abriu dando Erro d3dx9_38 . dll

Se instalar um dos Direct X resolverá este problema?

Pois também receio colocar arquivos em pastas manualmente e dar problema em meu Windows 7 de vidro, se é que me entendem.

Eu já fiz a seguinte atualização: KB2670838. Onde parecia ser o Direct X, mas não vejo nada de Direct X instalado nos meus programas.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/179113/how-to-install-the-latest-version-of-directx

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=36805

Existe mesmo esta de Direct X especifico para que minha placa de video e processador possa trabalhar corretamente?

E assim resolveria meu Snes9x? Ou neste caso eu tenho que resolver de outra maneira?

E meu audio está baixo acredito que haja driver até de audio que nao instalei.

Grato.

Prints a seguir

Atualização KB2670838.png

dxdiag1.PNG

dxdiag2.PNG

dxdiag3 audio.PNG

gerenciador de dispositivos.PNG

Link Direct x Win7 para atualização KB2670838.png

nvidia.PNG

Sistema.PNG

Programas.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adrianus, Boa noite.

Por qual motivo tens formatado tanto sua máquina? 

O directX é retrocompatível, as versões mais novas contem bibliotecas mais antigas e se instalar uma versão atual não tem problema pois ela roda mesmo se sua placa de vídeo não suporta devido sua biblioteca.

Já tive problemas com o snes9x, tente utilizar outro emulador. Não recomendo injetar DLL no Windows desta internet afora. 

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @Synaptics_Faster.

As formatações são uma longa historia de vai HD pra lá e volta DH pra cá, por causa de sanduicheiras dando pau kkk Só não conto porque os moderadores preferem tópicos mais objetivos, para quem um dia venha ler possa desfrutar das informações ditas com menos poluição...

Então este pessoal que instala dois Direct-X estão viajando? instalam o 9 e o 11 no Windows 7...

E eu posso instalar o 12 mesmo com o numero 11 no meu dxdiag do Windows 7?

Pior que foi um tecnico de YouTube que tem loja gamer e tudo, que disse que tem placas que não combinam com Direct-X 11.2

Não entendi o DLL. Quais são os perigos e as chances de dar certo?

Editado por Adrianus

Fiz citação desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post

Sim @Katagiri, boa ressalva. Mas infelizmente o Snes9x nem abre pedindo o tal do d3dx9_38.dll. Suspeitei que fosse a falta de um direct-x porque sempre abriu em Windows 7, Win10...  E só nao instalei um direc-x qualquer ainda porque vi técnicos de loja gamer falando que não adianta instalar o direct-x errado para o meu hardware...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos "YouTubers" não tem conhecimento e criam videos no que acham que é certo.

Pode instalar o 12 sem problema pois ele tem bibliotecas antigas. se seu placa de vídeo suporta até a 11 e você instalar a 12 não vai fazer diferença alguma.

Pode dar certo sim injetar DLL, porém é perigoso devido a sua origem. é um arquivo especifico do Windows e você injetando uma dll diretamente no sistema o risco de sofrer algum problema com virus ou injetar um malware são grandes. estas dlls você encontra nos softwares e no Windows, não tem o pq baixar. Não me espanta esses software estar pedindo, já que é feito por terceiros e de origem duvidosa. Procure usar outro emulador ou atualizar o Windows para ver se o problema persiste.   

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

@Synaptics_Faster, mas então qual seria a interpretação ou explicação para [este link da Microsoft] que acabei de encontrar?; é de 2017 e como não tenho experiência agora fiquei confuso. Diz que nem o 11.2 pode ser instalado no Windows 7, mas apenas o 11.1, nem parece que é o mesmo direct-x que menciono quando procuro sua instalação em meus programas, mas sim uma embutido na atualização de modo que nem aparece em meus programas mesmo...

Pois diz também que o direct-x está [neste link aqui], na atualização Windows6.1-KB2670838-x64. Eu fiz tal atualização, mas não aparece o programa direct-x em meus programas, como apresento em uma das prints a cima.

O Snes9x é antigo, mas instalei o que este site fornece: www.snes9x.com e também pede este tal de DLL.

Editado por Adrianus

para um melhor formato

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 7 só suporte até a versão 11.1. e ele se instala no Windows update. Se instalar a 12 acredito que ele instala a biblioteca da 11.1 por exemplo.

no painel da NVIDIA aperte no canto inferior esquerdo - informações do sistema e veja a versão DirectX em execução. Ele não vai aparecer no add e remover programas. outro caminho é ir em informações do sistema avaçada.

Como é um programa com uma linguagem "antiga" pode ser que esteja havendo estes problemas. Nem sempre uma mensagem de erro indica que realmente está ocorrendo problemas ou falta de arquivo, que no seu caso é directX, é verdadeiro.

Já tive casos que devido o programa ser tão antigo que ele emitia erro de arquivo dll faltando e o problema era simples configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

execute o comando no executar " dxdiag" e veja a versão do seu.

Se tiveres outro computador com a mesma versao do Windows, podes tentar buscar esta dll. (computadores deve ser confiável) - apesar que não aconselho este procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Synaptics_Faster bom dia.

Nas informações sobre o sistema em painel de controle da NVIDIA está Versão do DirectX 10.0

Em dxdiag está exatamente Versão do DirectX: DirectX 11

E em Programas e Recursos não tem um software com aquela logo azul com o x amarelo do DirectX. Quando fazem aquela instalação na qual fica este software em programas e recursos o que significa?

Eu não tenho outra maquina, nem amigos eu tenho, quanto mais amigos com o mesmo sistema.

Mas como procura tal dll? E não é possível CRIAR uma? Eu confiaria em um dos moderadores do fórum, mas ultimamente geral partiram para Win10. Difícil alguém com uma sanduicheira como eu para utilizar um Windows 7

Editado por Adrianus

acrescentei uma pergunta

Compartilhar este post

Link para o post