Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Uso KIS ou Kaspersky 2018 e Warsaw da Gás Tecnologia que já está entre os aplicativos do "Grupo Confiável". O que acontece, que ao entrar em blockchain.info por exemplo, o SafeMoney da Karspersky considera o site como bancário, cadastra para navegação segura, com bordas verdes na moldura do navegador para ser acessado como transação bancária. Mesmo que eu não tenha login nesse domínio. E por se tratar de banco, o WarsaW da Gás Tecnologia entra em ação para checar algum certificado de usuário ou de transação ou dos bancos envolvidos.. E assim, o KIS bloqueia a ação do WarsaW da Gás Tecnologia como uma ação ilegal, porque o CORE ou WARSAW da Gás não tem convênio nem atribuição pra sites estrangeiros.

aplicativo-safemoney-gas-core-banco.png.9c4d43d266f4092f8acf94b0339b3d16.png

Quando entro em bancos oficiais brasileiros, ele é autorizado a checar as credenciais ou certificações em "compliance", conformidade das regras e atribuições. Concluo que não poderei cadastrar nenhum site de transação financeira que não use o Warsaw, o tal Core.exe da Gás tecnologia. Mas se são sites bancários e o Warsaw (Core.exe) insiste em checar, como contornar essa atribuição do Super Core.EXE da Gás Tecnologia? Qual a melhor alternativa nesse obstáculo da usabilidade? Uso Firefox em modo seguro versão 59.03, Windows 10, License Preview.

aplicativo-safemoney-gas-core-usado.png.c420dfd6a2b85ce1be3af604b6171dac.pngkis-kaspersky-safe-money.png.d732bbaf24fef16acd381dd3f16d103f.png

O conhecimento, aquela informação processada, ajustada, afinada deve ser compartilhada!
Aprender a Aprender, sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar o edge, até aonde sei o warsaw não roda neste navegador.

Ou desativar a proteção para este software. Eu particularmente não gosto da maneira que esse software se atrela a máquina, portanto me sacrifico e utilizo em meu celular.

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora em retornar o feedback e ler o de vocês. O suporte da Kaspersky orientou como incluir um app na lista de aplicações seguras. Na vdd não cheguei a fazer. Apenas foi dado o tempo necessário para o S.O. conversar com o KIS (Kaspersky). Coisa de 1 dia para o outro, para a app sincronizar quais são as apps confiáveis do usuário.
Espero ter ajudado. Dúvidas?

O conhecimento, aquela informação processada, ajustada, afinada deve ser compartilhada!
Aprender a Aprender, sempre!

Compartilhar este post

Link para o post