Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jore

RESPONDIDO Como Somar mais um a uma célula

Mensagem Recomendada

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês mais uma vez.:ok:

Bom, tenho uma caixa de seleção B4 que tem valores de P1 a P30. Quero que em outra célula B8 seja somado mais um ao valor escolhido.

Exemplo: Se eu Escolher em B4 o valor P1 em B8 será mostrado automaticamente P2.

Só isso!

Tem como fazer isso?

Obrigado a todos!!

caixa de seleção.zip

Editado por Jore

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na parte da direita você colocou D8;2. Onde dois são as casas decimais certo? mas como eu faço já que eu posso ter 1 ou 2 casas?  Vai de P1 a P30

=ESQUERDA(D8;1)&SOMARPRODUTO(VALOR(DIREITA(D8;2)+1))

Obrigado!

Editado por Jore

Compartilhar este post

Link para o post

se B4 = P3 ~~~> a fórmula retorna P4

se B4 = P12 ~~~> a fórmula retorna P13

se B4 = P29 ~~~>  fórmula retorna P30

Se não for isso que você quer, então explique.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Oswaldomp, acho que o Jore está com o mesmo problema do colega Marcio Souza da semana passada.

Ao simplesmente copiar a fórmula daqui da página do Baboo e colar diretamente na célula, um ou mais caracteres estranhos ficam grudados no final da expressão e vão de carona na fórmula do Excel, gerando erro. E por serem invisíveis, fica difícil descobrir.

Jore, vá ao final da fórmula colada que o Oswaldo sugeriu e use o backspace até chegar no caractere 1

Editado por EdsonBR

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, EdsonBR disse:

Amigo Oswaldomp, acho que o Jore está com o mesmo problema do colega Marcio Souza da semana passada.

Ao simplesmente copiar a fórmula daqui da página do Baboo e colar diretamente na célula, um ou mais caracteres estranhos ficam grudados no final da expressão e vão de carona na fórmula do Excel, gerando erro. E por serem invisíveis, fica difícil descobrir.

Jore, vá ao final da fórmula colada que o Oswaldo sugeriu e use o backspace até chegar no caractere 1

EdsonBR, você matou a charada! Realmente este foi o meu erro!

OsvaldoMP muito obrigado por sua ajuda e por compartilhar o seu conhecimento.

Caso resolvido. Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Jore

Para evitar esse problema, sempre que copiar uma fórmula do fórum ou de outra planilha,, copie sem o sinal de igual (=), só digite o sinal de igual após colar a formula na planilha.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...