Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Marcelo Fares

RESPONDIDO Sobrecarga nos serviços no Task Manager

Mensagem Recomendada

Boa tarde amigos .

Venho com problema em meus dois Dcs sendo server 2012 R2 e dois 2016 todos virtualizados.

Anexo a print abaixo que mostra certinho o que estou passando:

Venho reparando que este serviço HOST DE SERVIÇO : SERVIÇO LOCAL ( RESTRITO A REDE) (4) tem consumido muito poder de CPU. Claro que nunca chegou acima de 50 % mas o porque deste consumo constate ?

Em um dos meus server 2016, bastou eu desativar o serviço Superprefetch e fazer o DISM junto com o SFC / scannow que resolveu, mas nos meus dois dois server sendo 2012 r2 e no outro 2016 virtualizado, não consigo diminuir a carga dos mesmos, pergunto, alguém tem alguma dica ou explicação para resolver isso ou isso é normal ?

Captura de Tela 2018-05-20 às 21.02.46.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/05/2018 at 3:14 PM, Ciro-Mota disse:

Boa tarde.

São servidores de produção? Não é possível fazer testes?

São virtualizados em que software?

Boa noite amigo.

Como assim não é possível fazer testes, não entendi ? 

Sim são virtualizados com VM ESXI / e gerenciados pelo VCENTER

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Se é um servidor de produção, obviamente ficará/ficaria mais difícil para-lo para realizar testes, ou isso não é um problema?

Se não é, tente inicializar no modo Inicialização Simples e teste se a carga de serviços ainda continuará alta.

A VMware sofreu alguma atualização recente e que coincida com o início dos problemas? Há algum software em comum em ambos os sistemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2018 at 3:51 PM, Ciro-Mota disse:

Boa tarde.

Se é um servidor de produção, obviamente ficará/ficaria mais difícil para-lo para realizar testes, ou isso não é um problema?

Se não é, tente inicializar no modo Inicialização Simples e teste se a carga de serviços ainda continuará alta.

A VMware sofreu alguma atualização recente e que coincida com o início dos problemas? Há algum software em comum em ambos os sistemas?

A VMware realizou várias atualizações mas não cheguei aplicar neste cenários ainda ou seja, nada que coincida com o ocorrido. 

Sobre o reboot em safe mode, eu realizei, e este serviço (motivo deste post) nem apareceu pra incomodar  - > (HOST DE SERVIÇO : SERVIÇO LOCAL ( RESTRITO A REDE) (4) )

O servidor está em produção sim mas por ele ser o secundário, é possível tirar o mesmo por algum tempo e realizar mais testes sim.. 

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada nos logs de eventos se tem algo registrado. Ele é um dos que aparece, além disso, dois serviços são ligados a recursos de rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2018 at 3:02 PM, Ciro-Mota disse:

Dê uma olhada nos logs de eventos se tem algo registrado. Ele é um dos que aparece, além disso, dois serviços são ligados a recursos de rede.

Amigo,

Problema resolvido já.

O fórum da Technet me ajudou e segue a solução abaixo:

Basta digitar este comando no CMD e reiniciar e pronto:

sc privs wuauserv SeAssignPrimaryTokenPrivilege/SeAuditPrivilege/SeBackupPrivilege/SeChangeNotifyPrivilege/SeCreateGlobalPrivilege/SeCreatePagefilePrivilege/SeCreatePermanentPrivilege/SeCreateSymbolicLinkPrivilege/SeDebugPrivilege/SeImpersonatePrivilege/SeIncreaseBasePriorityPrivilege/SeIncreaseQuotaPrivilege/SeIncreaseWorkingSetPrivilege/SeLoadDriverPrivilege/SeLockMemoryPrivilege/SeManageVolumePrivilege/SeProfileSingleProcessPrivilege/SeRestorePrivilege/SeSecurityPrivilege/SeShutdownPrivilege/SeSystemEnvironmentPrivilege/SeSystemProfilePrivilege/SeSystemtimePrivilege/SeTakeOwnershipPrivilege/SeTcbPrivilege/SeTimeZonePrivilege/SeUndockPrivilege

O retorno deste comando tem que ser - > "[SC] ChangeServiceConfig2 SUCCESS".

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...