CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
André Morais

central de segurança do Windows (Windows defender) é bom?

Mensagem Recomendada

olá - comecei a assistir os videos do baboo e achei muito bom

mas estou com uma duvida em relação ao uso de anti-virus

pelo q vi o baboo é um aficionado em Windows e defende as funcionalidades dele próprio sem uso de softwares de terceiros, onde o sistema é inteligente por si só. (digo isso pelos conselhos de usar o firewall do proprio Windows, o defrag dele proprio, e outros mencionados nos videos)

levando em conta isso o antivírus q vem padrão, a central de segurança do Windows, o antigo Windows defender ou ainda no 7, microsoft security essentials, não daria conta do recado??

tem real necessidade de instalar um outro anti-virus?

pergunto isso pois trabalho com informatica e sempre deixo por default o defender no PC dos clientes e quando instalo o 7 coloco o essentials. Ultimamente estou colocando o malwarebytes junto. Já usava ele como adw pra limpeza unica.

Editado por André Morais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Baboo sempre recomenda o Panda Dome ou Kaspersky. Segundo ele o Denfender ainda não é suficiente mas "está melhorando".

Pessoalmente eu diria que isso depende do comportamento do usuário. Se o usuário só utiliza programas originais, não fica instalando "otimizadores" e só baixa os programas direto do desenvolvedor, manter apenas o Defender com o Malwarebytes como complemento é a melhor escolha. Mas se esse não for o caso, nem adianta se estressar, não importa qual antivírus ou suíte de segurança você instale, a dor de cabeça é inevitável.

O Defender vem melhorando muito de uns tempos pra cá, especialmente no Windows 10. Eu tenho a impressão (achômetro) que a Microsoft quer aos poucos eliminar os antivírus, pois ela sabe que eles são programas muito intrusivos que causam uma boa parte dos problemas no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, __Lobo disse:

O Baboo sempre recomenda o Panda Dome ou Kaspersky. Segundo ele o Denfender ainda não é suficiente mas "está melhorando".

Pessoalmente eu diria que isso depende do comportamento do usuário. Se o usuário só utiliza programas originais, não fica instalando "otimizadores" e só baixa os programas direto do desenvolvedor, manter apenas o Defender com o Malwarebytes como complemento é a melhor escolha. Mas se esse não for o caso, nem adianta se estressar, não importa qual antivírus ou suíte de segurança você instale, a dor de cabeça é inevitável.

O Defender vem melhorando muito de uns tempos pra cá, especialmente no Windows 10. Eu tenho a impressão (achômetro) que a Microsoft quer aos poucos eliminar os antivírus, pois ela sabe que eles são programas muito intrusivos que causam uma boa parte dos problemas no sistema.

Então é isso que penso tb - axo uma boa escolha manter o defender com Malwarebytes. Agora quanto ao cliente nao saber baixar um programa e vim com monte de porcaria de certa forma é isso q me gera serviço onde entro com otimização de sistema haha

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história do usuário ser cuidadoso é tão perigosa e perniciosa que pode induzir vários usuários ao erro. Você pode ter a presença de malwares em sites que a maioria julga absolutamente seguros, eu já encontrei vírus em um site que falava sobre gripe e não era um falso positivo. Essa história de "usuário cuidadoso" não tem respaldo,  é um engodo alimentado por achismo.  Quer dizer que se eu for cuidadoso eu posso utilizar aquele antivírus "mediano/medíocre" mas se não for eu preciso de uma solução robusta? Isso não encontrar ressonância com a realidade.

Tem artigos vinculados aqui nesse fórum demonstrando a possibilidade do usuário infectar uma máquina fazendo um download em sites conhecidos, sites que via de regra são considerados "seguros" pelo pessoal.  

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

Essa história do usuário ser cuidadoso é tão perigosa e perniciosa que pode induzir vários usuários ao erro. Você pode ter a presença de malwares em sites que a maioria julga absolutamente seguros, eu já encontrei vírus em um site que falava sobre gripe e não era um falso positivo. Essa história de "usuário cuidadoso" não tem respaldo,  é um engodo alimentado por achismo.  Quer dizer que se eu for cuidadoso eu posso utilizar aquele antivírus "mediano/medíocre" mas se não for eu preciso de uma solução robusta? Isso não encontrar ressonância com a realidade.

Primeiramente, a combinação Defender + Malwarebytes não é nada mediocre.

O que você disse está correto, mas nesses casos não é o antivírus que vai salvar a pessoa, ninguém está 100% seguro, saber disso e lidar com este fato também faz parte do "pacote de segurança".

Pagar e instalar um "antivírus premium" e achar que só por isso está seguro, isto sim é ilusão. O bom senso conta muito nesses cenários.

Editado por __Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

usuario é sempre usuario, e sempre tenta instalar um programinha pra nada q veio de algum site cheio de tralhas, entao não tem o q garanta, se usuario fosse cuidadoso ao extremo e nem internet usasse, nao usasse pendrive, rede e afins, você poderia deixa-lo sem anti virus tmb....tem quem nao use e garanta ser o top das galaxias sem pegar virus ou qq outra coisa.....

use você mesmo seu computador com anti virus, e experimente baixar programas instalar, navegar na net, e depois pegue um adwcleaner, malwarebyte completo mesmo e faça uma varredura pra se surpreender...

entao digo, 100% você nao esta nunca, dai você tira uma base do q deve ou nao fazer

so pra ver como ainda tem anti virus cheio de preocupacoes....sou desenvolvedor, um dos meus softwares tem atualizacao automatica, baixa a nova versao de um dominio na internet e sobre escreve o antigo, normal, pois bem, ja tive problema com o avast reclamando dessa sobre escrita, e nao do acesso automatico em segundo plano até a internet e o download do arquivo....

Editado por nickosoft

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, __Lobo disse:

O que você disse está correto, mas nesses casos não é o antivírus que vai salvar a pessoa, ninguém está 100% seguro, saber disso e lidar com este fato também faz parte do "pacote de segurança".

E como é que você pode afirmar que não é o antivírus que salvará a pessoa? Não se pode partir para esse tipo de prerrogativa, nenhum antivírus provem 100% de eficácia e em momento algum isso foi afirmado, o que se busca para o cliente ou em um suporte prestado em um fórum é recomendar aquelas soluções que são mais abrangentes, que atuam em diferentes cenários e que demonstraram solidez durante longos períodos sem oscilações gritantes entre os intervalos de aferição.

6 horas atrás, __Lobo disse:

Pagar e instalar um "antivírus premium" e achar que só por isso está seguro, isto sim é ilusão. O bom senso conta muito nesses cenários.

O usuário doméstico não precisa desembolsar uma quantia para adquirir uma licença de um software antivírus, você tem no mercado um produto como o Panda Free que reuni inclusive características incorporadas a respectiva versão paga, as informações estão aí, cabe ao usuário processá-las e definir o que é melhor para si.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

E como é que você pode afirmar que não é o antivírus que salvará a pessoa?

Eu estou falando de um ponto de vista prático, com o intuito de responder a pergunta do criador do tópico de forma simples e direta, não estou me apegando a teorias e tecnicidades das quais são todas muito bonitas e cheirosas. No mundo real se o cara é burro não adianta, é como eu falei anteriormente, pode instalar o que quiser, comprar o programa mais fodelão que existe, uma hora ou outra o usuário vai ter problemas, é só uma questão de tempo, e estar preparado para essas situações é o ideal. Qualquer um que trabalha com manutenção sabe disso. Foi isso que eu quis dizer, e os outros colegas acima entenderam.

29 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

O usuário doméstico não precisa desembolsar uma quantia para adquirir uma licença de um software antivírus, você tem no mercado um produto como o Panda Free que reuni inclusive características incorporadas a respectiva versão paga, as informações estão aí, cabe ao usuário processá-las e definir o que é melhor para si.

Tá... só repetiu o que eu e os outros já disseram..

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

Tem artigos vinculados aqui nesse fórum demonstrando a possibilidade do usuário infectar uma máquina fazendo um download em sites conhecidos, sites que via de regra são considerados "seguros" pelo pessoal.  

Em nenhum momento eu disse que o Windows Defender é medíocre ou mediano.Ele evoluiu sim,mas se é o tipo de usuário que sai baixando porcaria junto com adware e sai clicando em tudo que vê na frente,daí não há antivírus que segure,né?O usuário pode ser infectado "automaticamente" por ataques e aí o Windows Defender como um AV evoluído iria defender o usuário do malware.Quem infecta o sistema 90% das vezes é o usuário...

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

E pagar antivírus pra que?Se vejo o tempo todo vejo pessoas infectadas que usam antivírus pagos e renomados.Um bom AV free já está bom,se o usuário sabe navegar,não precisa ficar pagando antivírus.O maior antivírus é o próprio usuário que não fica clicando e baixando porcaria da internet...

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...