Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Ontem estava usando o Windows 10 1804 normalmente e quando abro o menu iniciar vejo o sistema instalando o Word e Excel mobile sem me perguntar ou autorizar. Não tinha aberto nem mesmo a Microsoft Store. Eu sei que o Windows instala alguns apps numa instalação limpa ou criação de um novo usuário, mas não sabia que ele fazia isso sem aviso algum em um usuário antigo. 

Isso é realmente um funcionalidade do Windows ? Se for tem como desabilitar.

Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, adautoserpa disse:

Isso é realmente um funcionalidade do Windows ?

Não sei, mas isso nunca aconteceu comigo. Porém eu desativei as sugestões de app, não sei se tem a ver.

image.png.75c271c8f0d765c4f1b8539d7d083f21.png

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo,

Eu desativei a opção Mostrar sugestões ocasionalmente em Iniciar, acho que esse faz sentido.

Pesquisando um pouco melhor achei esse site https://blog.drhack.net/disable-Windows-10-app-install-without-consent/ pararece que a microsoft está fazendo isso mesmo. Instalando apps em modo silencioso. Usei o tutorial do site para ver se funciona. 

Gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade isso sempre ocorreu, nas instalações anteriores era os jogos como CandyCrush. Aqui há algo comentado a respeito disto.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Na verdade isso sempre ocorreu, nas instalações anteriores era os jogos como CandyCrush. Aqui há algo comentado a respeito disto.

Ciro, acho que você me mandou o link errado. Pode confirmar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o link que ele quis mandar era esse:

https://www.windowscentral.com/microsoft-please-stop-trying-install-third-party-apps-my-clean-Windows-10-install

Eu li o artigo e lembro que quando instalei meu Windows eu sem saber segui o procedimento correto. Deve ser por isso que nunca tive esse problema..

Editado por __Lobo

Compartilhar este post

Link para o post