Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
dmmoreir

Windows 10 lento quando reinicia

Mensagem Recomendada

Bom dia, eu formatei o PC e segui os passos do curso "O QUE FAZER APÓS INSTALAR O Windows?", e o que acontece é o seguinte, toda vez que ligo o PC, ele liga rapidinho, chegando a area de trabalho em poucos segundos, porém toda vez que eu reinicio ele, ele demorada uns 3 minutos pelo menos para chegar a area de trabalho. isso mesmo se eu ligar o PC e não fizer nada e apenas reiniciar ele demora, isso nunca aconteceu, achei muito estranho, cheguei a formatar ele e reinstalar o Windows e o problema permaneceu.

segue abaixo a configuração do PC.

DESKTOP DELL XPS8700

I7 4 geração

16 mb de ram

2 ssd´s sandisk de 120 gb em RAID0 (novos, foi acrescentado recentemente, ANTES o Windows estava instalado no SSD da samsung, mais o problema estava acontecendo nela tb. )

1 ssd Samsung EVO 850 120 gb

2 hd´s de 1 tera bytes cada um

Originalmente o PC veio com o Windows 7 Professional, depois que lançou o Windows 10 eu formatei e migrei para o Windows 10 com licença digital original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Katagiri disse:

Se a inicialização rápida estiver ativa é normal. Desative ela e teste, você tem SSD, não precisa dela.

Bom dia... ela estava ativa.. eu desativei e nada mudou, continuou a mesma coisa. :(

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dmmoreir disse:

Bom dia... ela estava ativa.. eu desativei e nada mudou, continuou a mesma coisa. :(

Putz! Testa a saúde dos seus discos com os aplicativos do fabricante ou algum de sua preferência.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Katagiri disse:

Putz! Testa a saúde dos seus discos com os aplicativos do fabricante ou algum de sua preferência.

eu tenho dois SSD´s zero bala da Sandisk em raid0, esses estão OK

tenho outro ssd da samsung EVO850 que também está OK

---------------------------------------------------------------------------

Tenho outros dois HD´s de 1 tera cada.

1 da samsung - qual aplicativo usar?

1 da seagate - qual aplicativo usar?

você me indica algum aplicativo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava vendo em uns fóruns gringos, algumas pessoas com esse problema eram drivers ou algum programa rodando, eram os mais diversos, o primeiro a reportar isso mencionou que ficava normal ao desabilitar o bluetooth. Um teste que podemos fazer e desabilitar todos os serviços não microsoft e ir habilitando aos poucos até achar o culpado.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Katagiri disse:

Eu tava vendo em uns fóruns gringos, algumas pessoas com esse problema eram drivers ou algum programa rodando, eram os mais diversos, o primeiro a reportar isso mencionou que ficava normal ao desabilitar o bluetooth. Um teste que podemos fazer e desabilitar todos os serviços não microsoft e ir habilitando aos poucos até achar o culpado.

blz.. esse final de semana vou fazer o teste um por um... depois eu reporto o resultado...

muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...