Ir para conteúdo
misson

Rede do Windows 10 1803 não funciona.

Mensagem Recomendada

1 minuto atrás, misson disse:

reiniciei e nao resolveu.

Ali no diagnostico rede, o que aparece?

Pode conferir este artigo também, tem outras opções e serviços que podem ser verificados

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/no-windows-10-versão-1803-meus-dispositivos/0fc6fee8-ab23-4a64-8a75-16774232ee75

Estou verificando algumas opções aqui e posto assim que puder...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou brigando com esse novo problema que a Microsoft criou.

Todos essas modificações e configurações recomendadas no forum, ajudam, mas receio que possam enfraquecer a segurança e/ou estabilidade da minha rede particular. Seguindo as recomendações eu consegui fazer com que os PCs da rede voltassem a se enxergar, alem do trabalho extra para conseguir acesso às pastas compartilhadas de cada um dos PCs. Mas o PC que foi instalado diretamente com a v1803 ainda não consegue visualizar minha impressora diretamente na rede sem precisar instalar localmente todos os drives da impressora.  

Uma solução que estou utilizando para contornar este problema é instalar uma versão mais antiga do Windows 10 e deixar que ele seja atualizada automaticamente até a v1803. Dessa forma, o Windows mantem funcionando a grande maioria das funcionalidades que foram modificadas na nova versão. Em contra partida tenho que tolerar a demora das atualizações e os rastros que elas deixam nas partições, no registro, etc...

Espero que a Microsoft reconheça a dor de cabeça que ela criou para o usuário comum, e priorize o desenvolvimento de uma atualização que resolva essas dificuldades.

Eu gostaria de ver um vídeo do BABOO abordando este tema dando instruções de como contorná-lo!

Editado por AlexMoraes

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto resolveu, eu acho que o que mais impactou é a retirada do grupo domestico, ele ajudava a encontrar os pcs quando o sistema nao localizava automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problema na rede em um computador com o Windows 10 Pro 1803.

Fiz uma instalação do zero em um Computador (A) sem colocar o serial de ativação. Quando terminei a instalação fiz uma imagem com o Acronis e com essa imagem coloquei em outro Computador (B), mudei o nome do computador e ativei com o serial original sem problemas. Tudo funcionando corretamente, inclusive a rede.

Voltei ao primeiro Computador (A) onde fiz a instalação tudo estava funcionando corretamente; inclusive a rede. Então coloquei o serial (tenho dois seriais originais) e não ativou de forma alguma.

Depois de muitas tentativas de ativar, parti para uma nova instalação do zero no Computador (A) que não ativava. Na nova instalação ativou sem problemas, mas a rede não funciona nem apelando aos deuses da TI. Os outros computadores enxergam a pasta compartilhada no Computador (A), mas este não vê pasta compartilhada alguma da rede nem a própria pasta compartilhada. A navegação na Internet esta normal.

O que me intriga é que uma instalação feita neste Computador (A) a rede funcionou sem problemas e em outra instalação com o mesmo DVD do Windows 10 não.

Tanto faz atualizar driver de rede ou as atualizações disponíveis no Windows Updade (imagem abaixo) que a rede continua não funcionando. Todas as soluções que encontrei na NET não deram resultado positivo. Por favor, alguém tem alguma sugestão para resolver o problema? 

update.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Clebert pelo link do tópico do assunto relacionado.

Mas as soluções apresentadas não resolveram o problema.

Por favor, se algum moderador puder fundir os tópicos agradeço em antecipação.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o PC usava NetBios para achar outros PCs, agora com  a maldita extinção do grupo domestico o PC encontra outras maquinas na rede usando protocolo WSD conforme imagens anexas. Foi o que resolveu para mim, que segui as dicas nesta postagem, 

Sem título.jpg

rede wsd.jpg

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é o seguinte. Estou enfrentando esse mesmo problema no meu trabalho.

Acontece que a resolução de nomes de hosts funciona apenas para o IPv4. Por isso que o colega acima disse que resolveu quando desativou o IPv6.

Porém é inaceitável que se saia desativando IPv6 em pleno 2018. Tem que haver uma solução para que a resolução de nomes volte a funcionar com IPv6 também!!!

façam o teste: tentem pingar um host com o comando "ping nomedohost" e "ping nomedohost" -4 e verão que a segunda opção que força IPv4 funciona. O problema está na resolução de nomes IPv6.

Também aguardo uma solução. Abraços.

12.png

Editado por dirsors

Compartilhar este post

Link para o post

IPv6 consegue se resolvido normalmente em redes locais. Abaixo vocês conseguirão ter uma breve explicação:

http://blogs.technet.com/b/askpfeplat/archive/2013/11/11/ipv6-for-the-windows-administrator-how-name-resolution-works-in-a-dual-ipv4-ipv6-scenario.aspx

O colega ao desabilitar o IPv6 possivelmente estaria recebendo um IPv6 público e neste caso, não haveria resolução de nomes por se tratar de um servidor DNS do provedor.

Compartilhar este post

Link para o post