Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Ju-On

Malwarebytes - Tempo de verificação completa?

Mensagem Recomendada

Boa noite,

Eu coloco esta questão porque eu fiquei muito intrigado com a última verificação completa que eu fiz (e que tive que interromper) com este software. Ao longo dos vários anos em que eu sempre fiz uma varredura completa, em média nunca me recordo da duração da análise e fugir muito dos seus 10 a 15 minutos, no máximo.

Mas ontem, por um maior descargo de consciência, optei excepcionalmente por fazer uma varredura completa, mas com opções adicionais nunca antes activadas:

- A opção de verificação por rootkis activada;
- As opções de mostrar os arquivos ocultos, incluindo os protegidos pelo Sistema Operativo e;
- Duas Pen drives inseridas.

Desta feita, acabei por me ver obrigado a encerrar a verificação após mais de 27 horas de análise, até porque nem tinha a menor ideia de se ira demorar mais outras 27. O mais que eu posso acrescentar é que o número de ficheiros analisados já havia superado o número total de ficheiros analisados de uma análise completa "normal". E também estranhava quando reparava que a análise parava ocasionalmente em alguns ficheiros, a analisar cada um deles por um período de tempo anormalmente grande.

Posto isto, a minha questão é muito simples: Com as opções activadas acima descritas, este será um tempo normal de verificação?

Ou poderá haver aqui algum problema que eu desconheça?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Você possivelmente utilizava o scan simples da MalwareBytes, que demora pouco tempo de fato. Um scan completo como o próprio nome diz, vai verificar completamente o PC e demorar pode variar da quantidade de arquivos que você possua, das opções de verificação marcadas, da própria característica de verificações do produto (alguns podem ser mais rápidos ou não), são alguns fatores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...