Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Baboo

Novidades no Windows 10 Preview build 17713

Mensagem Recomendada

O Windows 10 Preview build 17713 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program no canal de distribuição Rápido. Confira abaixo algumas novidades neste build.

IMPORTANTE: De acordo com o anúncio da Microsoft, o lançamento do Windows 10 Preview build 17713 marca o início do processo de estabilização do código com foco no lançamento da atualização ”Redstone 5”. Por causa disso ele agora aparece no Windows Update com o nome rs5_release ao invés de rs5_prerelease.

Participantes que haviam optado pelo canal de distribuição Skip Ahead serão movidos automaticamente para o canal de distribuição Rápido.

A opção para utilizar o canal de distribuição Skip Ahead será removida da categoria Programa Windows Insider no aplicativo Configurações.

A empresa fará um novo anúncio quando este canal estiver disponível novamente.

Novidades no Windows 10 Preview build 17713

O Microsoft Edge foi atualizado no Windows 10 Preview build 17713 e agora permite que o usuário controle asa permissões de reprodução automática de mídia (como vídeos) a partir do painel de identificação do site:

Novidades no Windows 10 Preview build 17713

O navegador também traz suporte para busca por definições para palavras em páginas e documentos no modo de leitura. Basta selecionar uma palavra para ver a definição ser exibida:

W10 17713 02

Para quem usa o Microsoft Edge como leitor visualizador padrão de documentos PDF, o navegador agora traz uma barra de ferramentas melhorada com descrições para os diferentes ícones e também com novas opções:

W10 17713 03

Os usuários também pode optar por fixar ou não a barra de ferramentas usando o ícone destacado na imagem:

W10 17713 04

O Bloco de Notas também foi atualizado no Windows 10 Preview build 17713 e inclui algumas novidades que vão agradar aos usuários que o utilizam com frequência.

Uma destas novidades é a experiência melhorada para o recurso localizar/substituir. Sua caixa de diálogo agora lembrará valores digitados anteriormente e também inclui a opção Wrap around:

W10 17713 05

Além disso, o Bloco de Notas ganhou opções que tornam mais fácil dar zoom nos textos, como o novo menu localizado em Exibir > Zoom. Você também pode usar os atalhos Ctrl + +, Ctrl + –, Ctrl + roda de rolagem do mouse para controlar o nível de zoom e Ctrl + 0 para restaurar o zoom padrão:

W10 17713 07

O número de linhas e colunas agora é exibido mesmo quando a opção Quebra automática de linha do menu Formatar estiver em uso:

W10 17713 06

Outras novidades no Bloco de Notas incluem melhorias na performance quando o usuário abre arquivos muito grandes, suporte para o atalho Ctrl + backspace para apagar a palavra anterior e mais.

Para os profissionais de TI, o Windows 10 Preview build 17713 introduz o suporte para uso de biometria para se logar em sessões de área de trabalho remota.

Com isso usuários do Azure Active Directory e Active Directory usando o Windows Hello For Business podem se autenticar em sessões de área de trabalho remota sem precisar de senha.

Para começar, abra a ferramenta Conexão de Área de Trabalho Remota (mstsc.exe), digite o nome do computador a ser acessado e clique em Conectar:

W10 17713 08

Como o usuário já está autenticado com biometria no PC físico, o sistema operacional se lembrará disso e selecionará automaticamente o Windows Hello For Business para autenticar sua sessão de Área de Trabalho Remota:

W10 17713 09

Neste exemplo foi usado o reconhecimento facial para autenticar a sessão no Hyper-V Server 2016:

W10 17713 10

Este build também introduz o suporte para Web Sign-in no Windows 10. Até agora o logon no Windows só suportava o uso de identidades federadas ao ADFS ou outros provedores que suportam o protocolo WS-Fed.

No build 17713 a Microsoft introduziu o suporte para Web Sign-in, uma nova forma de se logar ao PC com Windows 10. O Web Sign-in habilita o suporte para login no Windows para provedores de identidade não-federados ao ADFS (como SAML):

W10 17713 11

Este build também suporta o recurso Fast Sign-in, que basicamente permite o logon mais rapidamente em PCs compartilhados (detalhes aqui):

W10 17713 16

Na parte de segurança, o introduz uma nova interface para o recurso Windows Defender Application Guard na Central de Segurança do Windows Defender.

Os usuários com PCs compatíveis agora podem instalar e configurar o Windows Defender Application Guard a partir da Central de Segurança sem precisar mexer no Editor do Registro.

Usuários com PCs gerenciados por políticas de grupo também podem verificar se os administradores configuraram o Windows Defender Application Guard usando a nova interface.

Confira a nova interface acessando a Central de Segurança e clicando em Controle de aplicativos e do navegador:

W10 17713 12Clique no link Instalar o Windows Defender Application Guard destacado na imagem abaixo:

W10 17713 13Com a instalação concluída, selecione a opção para alterar as configurações:

W10 17713 14
W10 17713 15

Além das novidades mencionadas acima, o build 17713 também traz correções para múltiplos bugs. Um deles causava o erro 0x8007019A quando usuário tentava atualizar aplicativos através da Microsoft Store.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 17713 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

O post Novidades no Windows 10 Preview build 17713 apareceu primeiro em BABOO.

Ler artigo completo


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

×
×
  • Criar Novo...