Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
jsbernardo

Excel - Macros em Folhas Protegidas

Mensagem Recomendada

Boa tarde,

Tenho um ficheiro Excel com várias folhas (sheets), umas com tabelas com fórmulas, umas com dados de entrada, outras com dados de saída, tabelas dinâmicas, etc.

Nesse ficheiro coloquei igualmente algumas macros para me ajudar, (mostrar/ocultar linhas, atualizar as tabelas dinâmicas, entre outras macros)

Agora protegi as folhas para evitar apagar acidentalmente alguma formula ou dado nas folhas, só que com as folhas protegidas as macros não funcionam.

Existe forma de conseguir correr as macros com as folhas protegidas? Como?

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Logo após o nome da macro, acrescente a linha de código abaixo:

ActiveSheet.Unprotect Password:="senha"

Antes do End Sub, acrescente a linha de código abaixo:

ActiveSheet.Protect Password:="senha"

OBS.:Substitua a palavra senha pela senha da tua planilha.

Se foi útil, clique em curtir.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Patropi,

Obrigado pelo feedback, mas não está a dar certo.

Dá erro, veja a imagem anexa por favor.

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, jsbernardo disse:

Existe forma de conseguir correr as macros com as folhas protegidas?

Todas as planilhas/folhas estão protegidas com senha ? Se sim, a senha é igual para todas as planilhas/folhas ?

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Patropi disse:

Boa tarde

Experimente retirar as aspas, pois aspas duplas são usadas apenas para texto e no você usou número

[]s

Olá, mesmo sem as aspas continua a dar o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, osvaldomp disse:

Todas as planilhas/folhas estão protegidas com senha ? Se sim, a senha é igual para todas as planilhas/folhas ?

Olá Osvaldo,

A ideia é proteger todas as células e todas as formas automáticas a que eu atribui macros (Retangulo, Setas, etc) e deixar desprotegidas somente as células que eu escolhi para dados de entrada.

Queria que as folhas e macros funcionassem exactamente da mesma forma (atualizar tabelas dinâmicas, mostrar/ocultar colunas e linhas através das macros) como funcionam quando não estão protegidas por senha.

Sim, quero proteger todas as folhas e sim pode ser todas com senha igual para todas.

Nota: Algumas formas com macros (ou seja a ordem/botão para correr a macro) estão por exemplo na "folha 2", mas a macro faz o seu trabalho na "folha 4"

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bernardo. Veja se o código abaixo atende.

obs. alterei o nome da variável de pivotTable para pvtTable pois o primeiro é termo reservado do VBA.

Sub Actualizar_TDs()
 Dim pvtTable As pivotTable, plan As Worksheet
  For Each plan In ThisWorkbook.Sheets
   plan.Protect "25", uiserinterfaceonly:=True
    For Each pvtTable In plan.PivotTables
     pvtTable.RefreshTable
    Next pvtTable
  Next plan
End Sub

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Patropi disse:

Boa tarde

Experimente retirar as aspas, pois aspas duplas são usadas apenas para texto e no você usou número

[]s

Por sugestão do Osvaldo, será que você me pode ajudar Patropi?

Pretendo criar 2 listas suspensas independentes.

Lista 1:

Dados B14:B55, mas na lista suspensa não deve aparecer dados repetidos nem células em branco.

Se possível definir a dimensão (altutra x largura) da lista quando se abre, , ou em alternativa definir o número de dados a visualizar quando se abre a lista.

Lista 2:

Dados B10:AD10, mas na lista suspensa não deve aparecer dados repetidos nem células em branco.

Se possível definir a dimensão (altutra x largura) da lista quando se abre, , ou em alternativa definir o número de dados a visualizar quando se abre a lista.

Já tentei com a opção na validação de dados do excel, mas não consigo obter o resultado pretendido.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...