Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
CYGNUSX-1

Dados sumiram da partição NTFS. Como recuperar a partição?

Mensagem Recomendada

Liguei o PC e vi que todos os arquivos de uma partição NTFS tinham sumido.

No log de eventos do win 7 dizia "estrutura de arquivos corrompida e inutilizável, use o utilitário chkdsk". Executei chkdsk /f e chkdsk /r, nenhum dos dois comandos detectou problema, reiniciei mas a situação continua igual apesar de agora a mensagem "estrutura de arquivos corrompida e inutilizável, use o utilitário chkdsk" não estar mais aparecendo.
Eu consigo acessar o hd no explorador de arquivos, mas ele mostra apenas um arquivo e indica que todo o espaço do hd está livre.
Experimentei alguns programas de recuperação de arquivos, eles mostram que todos os arquivos continuam no hd, só não estão visíveis para o sistema operacional.
Não tenho como recuperar todos os arquivos pq não tenho outro hd com espaço suficiente para copiá-los, por isso preciso recuperar a partição sem formatar.

Alguma ideia de como posso recuperar esse sistema de arquivos sem formatar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta:

17 horas atrás, CYGNUSX-1 disse:

Experimentei alguns programas de recuperação de arquivos, eles mostram que todos os arquivos continuam no hd, só não estão visíveis para o sistema operacional.

A única solução possível ai é esta, torcendo para não ser também um dano físico no HD, o que poderia prejudicar ainda mais a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Executei testes no hd com o software do fabricante, nenhum problema foi detectado.

Nunca tinha visto uma partição ntfs dar problema à toa assim, e parece que nenhum software consegue recuperá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...