Conheça os Cursos do BABOO para usuários avançados e profissionais de TI

Ir para conteúdo
Gil Ferreira

Memória RAM está usando tudo no Windows 7 x64 ?

Mensagem Recomendada

Olá pessoal eu estou com uma dúvida

Meu notebook de emergência é um Positivo 1025+

Com processador Dual Core de 2.1 GHz

Memória RAM de 4GB

Placa de víde SiS VGA Mirage 3 de 256 MB   🤮

Essa SiS é dor de cabeça, mas enfim

Olha a imagem e como é 64bits porque não está usando toda memória RAM?

Se está como saber de forma correta ?

Sem título.png

Editado por Gil Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

256MB do vídeo, era para estar com pelo menos 3.80GB de memória disponível. Verifique nas configurações da BIOS se tem algo relacionado a memória de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro como se fosse ontem eu sofrendo com essa belíssima placa de video da Silicon integred system (SIS) mirege 3 graphcs rodando o Windows 7 no talo e com os efeitos aero super carregados. rssss

Gil além de procurar na BIOS algo sobre a utilização da RAM, busque um utilitário de stress test da memória afim de verificar quanto está usando... digo isso pois já peguei máquina que informava ali que tinha uma quantidade disponível, porém quando eu rodava stress ele utilizava a memória total do sistema, mesmo mostrando ali a limitação. Não sei se era um bug ou alguma função da BIOS.

Não creio ser nada relacionada o SIS pois eu tinha um CCE com essa mesma placa e mostrava os 4GB 

Compartilhar este post

Link para o post

Gil conforme sugeri anteriormente:

"Gil além de procurar na BIOS algo sobre a utilização da RAM, busque um utilitário de stress test da memória afim de verificar quanto está usando... digo isso pois já peguei máquina que informava ali que tinha uma quantidade disponível, porém quando eu rodava stress ele utilizava a memória total do sistema, mesmo mostrando ali a limitação. Não sei se era um bug ou alguma função da BIOS."

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Synaptics_Faster disse:

Gil conforme sugeri anteriormente:

"Gil além de procurar na BIOS algo sobre a utilização da RAM, busque um utilitário de stress test da memória afim de verificar quanto está usando... digo isso pois já peguei máquina que informava ali que tinha uma quantidade disponível, porém quando eu rodava stress ele utilizava a memória total do sistema, mesmo mostrando ali a limitação. Não sei se era um bug ou alguma função da BIOS."

E qual software para fazer esse teste você recomenda ? o unico que eu conheço é o Hiren´ s Boot

Compartilhar este post

Link para o post

Testa com um LIVE CD e veja se reconhece os 04GB no sistema.

Pode ser com o Hiren´ s Boot mesmo, se reconhecer não é configuração da BIOS, nele também tem ferramentas de teste "stress" pode usa-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
[[Template core/front/global/guestCommentTeaser is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]