Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros

Mensagem Recomendada

Como prometido no início de fevereiro, o Google Chrome 68 começou a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros.

Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros

O protocolo HTTPS fornece criptografia de ponta-a-ponta entre o servidor de um site e seu computador, impedindo que os curiosos possam ver suas mensagens enviadas para um site ou as informações que tenha baixado.

No último ano, mais e mais sites fizeram a transição para o HTTPS, o que é uma ótima notícia para todos aqueles que se preocupam com a segurança e a privacidade.

De acordo com a edição mais recente do relatório de transparência do Google, 83% dos 100 sites mais populares na Web usam o HTTPS por padrão.

Com o lançamento do Google Chrome 68 nesta semana, se o usuário visitar sites que usam conexões HTTP sem criptografia estes sites serão marcados como não seguros pelo navegador:

Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros

O Google Chrome já vinha marcando sites HTTP que coletam senhas ou informações de cartão de crédito como inseguras desde o início de 2017. Tempos depois o navegador começou a exibir o aviso “site não seguro” em duas outras situações: quando um site HTTP é visitado em modo de incógnito (navegação privada) e quando os usuários inserem dados em sites HTTP.

Mas com este último passo ele marcará todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia com o selo “não seguro” e os proprietários destes sites que não possuem HTTPS devem levar em consideração a reação dos visitantes ao aviso.

O post Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros apareceu primeiro em BABOO.

Ler artigo completo


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

×
×
  • Criar Novo...