Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Tenho aqui um Notebook, e ontem durante a desfragmentação, deu uma bela tela azul da morte. Não me lembro mais qual era o erro. Até então o HD estava funcionando sem problemas. Até então tudo bem. Hoje liguei o Notebook e nada do Windows iniciar. Acende até a luz do HD mas não inicia.

Como tenho um Pendrive com o Hirens Boot CD instalado, iniciei através do pendrive e efetuei alguns testes. Pelos testes feito, deu muitos Bad Blocks. Só não entendo que pelo  HDsentinel, na última vez que verifiquei (1 mês) indicava o HD saudável. Só que durante a desfragmentação ou surgiram estes Bad Blocks, ou o Desfragmentador (Raxco) conseguiu destruir o HD.

Tentei reinstalar o Windows mas sem sucesso. O aviso é que eu tinha que instalar em outro HD, já que este estava prestes a falhar. Já procurei alguns HD's para comprar, mas antes eu queria tirar uma dúvida. Tenho aqui um HD externo (sem uso), um Samsung G2 Portable. Tem como eu utilizar este HD no meu Notebook, ou seria melhor adquirir um outro HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu HD já tinha badblocks, porém como usou a desfragmentação, o sistema alocou nestes espaços arquivos o que ocasionou erros. Eles são assim mesmo, aparece do nada e só aumentam com os dias.

Eu acredito que não conseguira usa-lo, pois em alguns modelos a placa do HD já vem modificada com portas USB (soldadas na placa) o que inviabiliza essa utilização. Principalmente estes HDs portáteis

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um HD de notebook em uma carcaça de HD externo, neste caso, se não houver nenhuma solda como o colega cita acima, você pode remover e utilizar no notebook.

Compartilhar este post

Link para o post