Ir para conteúdo
Venante

SSD 120 GB 10% Fragmentado, devo desfragmentar ?

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, é minha primeira postagem no fórum.

Notei que meu SSD de 120 gigas, já não inicializa o sistema operacional tão rápido quanto antes, ele sempre se manteve com 20 gigas livres, então resolvi verificar no programa Perfect Disk, e na análise o programa me informou que o disco estava 10% fragmentado.

Para mim o numero é elevado, eu deveria desfragmenta-lo? Já faz mais de 1 ano e meio que estou usando ele, e por mais que não seja recomendável, vi que a desfragmentação auxiliou no caso do SSD utilizado no fórum, e acredito que por mais que meu SSD não seja ligado a um servidor, 10% de fragmentação poderia causar algum efeito negativo na velocidade dele.

O que é aconselhável fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, você deve desfragmenta-lo. Fazer isso uma vez por ano não prejudica o seu SSD. Eu desfragmentei o meu antigo intel x25 80 GB uma vez por mês durante 7 anos. Esse mês coloquei ele no notebook do meu pai e verifiquei o desgaste que é de 5%, ou seja, ainda tem 95% de vida pela frente! Ele perdeu 2 GB em 7 anos, mas isso é aceitável. E o notebook do meu pai está como novo. Muito mais rápido.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites