Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Spectrum3000

Windows 10 Demora para desligar

Mensagem Recomendada

Pessoal. Meu Windows 10 abre rapidamente, mas quando desligo, demora demais.

Alguém tem alguma solução que possa me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha esse problema e resolvi com as dicas desta página: How to Make Windows Shut Down Faster

Chequei os itens referidos e quase todos estavam nos conformes. Infelizmente não me lembro exatamente qual deles solucionou o problema... É mais provável que tenha sido a limpeza do arquivo de paginação, por isso, vou traduzir livremente o trecho que fala disso:

O Wndows usa um arquivo de paginação como memória adicional virtual. O sistema tem uma opção oculta – desabilitada por padrão – para limpar o arquivo de paginação no desligamento do computador. Isto apaga tudo no arquivo de paginação, assegurando que nenhuma informação delicada esteja armazenada caso alguém possa acessar o disco rígido removendo-o do computador e examinando o arquivo de paginação.

Seu computador pode demorar vários minutos para desligar enquanto o Windows apaga o arquivo de paginação, se esta opção estiver habilitada. Quanto tempo isso demora depende do tamanho do arquivo de paginação e da velocidade do seu disco rígido.

A solução nesse caso acima envolve editar o Registro e dá alertas sobre segurança, portanto, cuidado.

O fato é que desse artigo veio a solução, e meu PC agora desliga rápido, quando antes demorava muitos minutos.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

PS: também desativei a inicialização rápida.

Editado por Paultx

Faltou uma observação importante

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...